bannerrootday

Google detalhe novas melhorias para chrome



Em um post no Google+, o engenheiro sênior do Chrome, Peter Kasting, esclareceu o que a empresa está fazendo para tornar seu navegador mais eficiente com relação a consumo de bateria e desempenho geral.

Segundo Kasting, o navegador tem desempenho pouco satisfatório em plataformas Mac. Nos notebooks da maçã, o Chrome consome bastante bateria, o que torna o Safari uma opção mais atraente.

Uma das alterações descritas por ele envolve um bug que tornava a prioridade de carregamento das abas que não estão abertas igual à das que estão abertas. Após as alterações feitas pela equipe, no entanto, a empresa conseguiu melhorar em até 50% o uso de CPU e, consequentemente, da bateria.

Outros exemplos citados por Kastings têm relação com o desempenho do navegador em sites específicos, como Amazon.com. As alterações realizadas pela equipe, segundo o engenheiro, deixaram a performance do Chrome em par com o do Safari.

"A equipe do Chrome não tem intenção de sentar sem fazer nada quando nossos usuários estão sofrendo. Vocês podem esperar que melhoremos continuamente nessa área", comentou Kastings

Fonte: Olhar Digital

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANAL NO TELEGRAM

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018