Google detalhe novas melhorias para chrome



Em um post no Google+, o engenheiro sênior do Chrome, Peter Kasting, esclareceu o que a empresa está fazendo para tornar seu navegador mais eficiente com relação a consumo de bateria e desempenho geral.

Segundo Kasting, o navegador tem desempenho pouco satisfatório em plataformas Mac. Nos notebooks da maçã, o Chrome consome bastante bateria, o que torna o Safari uma opção mais atraente.

Uma das alterações descritas por ele envolve um bug que tornava a prioridade de carregamento das abas que não estão abertas igual à das que estão abertas. Após as alterações feitas pela equipe, no entanto, a empresa conseguiu melhorar em até 50% o uso de CPU e, consequentemente, da bateria.

Outros exemplos citados por Kastings têm relação com o desempenho do navegador em sites específicos, como Amazon.com. As alterações realizadas pela equipe, segundo o engenheiro, deixaram a performance do Chrome em par com o do Safari.

"A equipe do Chrome não tem intenção de sentar sem fazer nada quando nossos usuários estão sofrendo. Vocês podem esperar que melhoremos continuamente nessa área", comentou Kastings

Fonte: Olhar Digital

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta