bannerrootday

Microsoft anuncia computador de bolso com Windows 8.1 completo



A Microsoft anunciou nesta semana uma computador de bolso, com design semelhante ao de um pen-drive, que vem com o sistema Windows 8.1 completo. O aparelho funciona de maneira similar a outras opções já apresentadas pela Intel, pela Asus e pelo Google. Para funcionar como um PC, é preciso conectar o aparelho, chamado Splendo, em um monitor ou TV por HDMI. Periféricos como mouse e teclado podem ser conectados via Bluetooth.

O Splendo é o resultado de uma parceria entre a Microsoft e a iBall, uma fabricante de gadgets baseada na Índia. O aparelho tem 2 GB de memória RAM, 32 GB para armazenamento de dados e tem um processador da linha Intel Atom. Se for preciso mais espaço na máquina, é possível plugar um cartão SD de até 128 GB.

As empresas não divulgaram se o Splendo terá suporte para a atualização para o Windows 10, que deve chegar a partir de 29 de julho deste ano.

O PC de bolso da Microsoft e da iBall será vendido na Índia pelo valor de 9 mil rúpias, o que, atualmente, equivale a 432 reais, em conversão direta.

Fonte: Tribuna Hoje

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANAL NO TELEGRAM

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018