bannerrootday

Conheça o Micro:bit, um computador 'minúsculo' menor que o Raspberry Pi




Os microcomputadores estão se superando em termos de tamanho. O Micro:bit é um modelo criado pela emissora britânica de rádio e televisão BBC e é ainda menor que o Raspberry Pi. A proposta do pequeno aparelho é ele seja usado para ensinar crianças e jovens estudantes a aprender os fundamentos da programação de forma simples e acessível.

O dispositivo está sendo desenvolvido pela BBC em colaboração com 29 empresas parceiras, como ARM, Barclays, Microsoft e Samsung, além da Universidade de Lancaster. Micro:bit é super compacto, com quatro centímetros de altura e cinco centímetros de comprimento, e inclui alguns dos recursos de hardware da mais alta qualidade e importância.
O modelo conta com 25 LEDs vermelhos que podem mostrar mensagens e facilitar jogos, dois botões programáveis e um acelerômetro e magnetômetro de bordo. Ainda, ele oferece conectividade Bluetooth, entrada para cartão microUSB e cinco anéis I/O. O Micro:bit é 18 vezes mais rápido e 67 vezes mais leve que seu antecessor, o BBC Micro, que levou a computação para muitas crianças pela primeira vez, na década de 1980.

Devido ao tamanho compacto, o aparelho é ideal para as crianças carregarem entre uma aula e outra, comparar modificações e colaborar com o projeto de outros estudantes da turma ou escola. A BBC também irá lançar uma plataforma na web, na qual os estudantes poderão aprender a programar o Micro:bit e simular criações antes de transferir para o dispositivo.

Irmão menos potente do X550LN, o modelo X550LA oferece uma boa configuração para quem quer jogar games casuais, que não necessitam de muitos recursos gráficos. Ele conta com processador i5 4200U que chega a até 2.6GHz em Turbo Boost, 8GB de memória RAM DDR3, HD de 500GB e tela de 15 polegadas com resolução HD. A placa de vídeo é a INTEL HD Graphics 4400. O modelo custa cerca de R$ 1.800.

Fonte: Techtudo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta