bannerrootday

Samsung anuncia o primeiro SSD com 2 TB de armazenamento



A Samsung revelou nesta segunda-feira, 6, o primeiro SSD de 2 terabytes de armazenamento. A empresa expandiu tanto a linha 850 PRO e a 850 EVO com a nova capacidade. Com isso, o line-up de SSDs da companhia coreana varia entre 120 GB e os 2 TB.

A empresa coreana diz que começou a perceber uma demanda por SSDs de 500 GB e de maior capacidade, o que motivou a ampliar sua linha de produtos de alta densidade de armazenamento.

O novo SSD será oferecido inicialmente em 50 países, contando com a tecnologia 3D V-NAND. A chegada de um modelo tão espaçoso mostra que a tecnologia dos discos de estado sólido está começando a se aproximar do HD tradicional, pelo menos em armazenamento.

No entanto, apesar de a capacidade do SSD estar se aproximando do HD, o preço ainda é muito discrepante. A Samsung fala no valor sugerido de US$ 1 mil pelo modelo 850 PRO de 2 TB, enquanto o 850 EVO de 2 TB sairá por US$ 800.

A diferença entre o Pro e o Evo, é que o primeiro promete um desempenho um pouco melhor com muito mais durabilidade e maior garantia da fabricante, de 10 anos. Por isso, o Evo, com garantia de apenas 5 anos, é um pouco mais barato, para o cliente que procura um custo-benefício um pouco melhor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cuidado com as redes gratuitas nos Jogos Olímpicos de 2016

CANAL NO TELEGRAM

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec