Instagram finalmente começa a aceitar fotos que não sejam quadradas



O Instagram finalmente percebeu que as pessoas não estavam satisfeitas com a restrição apenas a imagens e vídeos quadrados em sua página. A partir de hoje, no Android e no iOS, será possível publicar imagens na orientação que o usuário preferir, seja ela vertical, seja horizontal. Até mesmo fotos quadradas ainda estão liberadas.

A medida muda bastante a proposta do aplicativo, que até hoje limitava usuários à proporção 1x1, que não é ideal e restringe bastante a criatividade do fotógrafo. Como forma de tentar burlar essa limitação, várias ferramentas alternativas começaram a preencher as bordas com um espaço em branco para permitir a publicação de imagens que estivessem fora do padrão quadrado.

Com a novidade, vão-se as barras brancas, e o feed do usuário será preenchido com uma foto na proporção correta.

Os criadores do aplicativo optaram pelo formato quadrado porque “parecia bonito e ficava muito bom no feed que eles estavam projetando”, afirma Ashley Yuki, gerente de produto do Instagram. No entanto, há momentos que não cabem num quadrado, e partes importantes acabam sendo cortadas, conta ela ao TechCrunch.

Outra mudança no aplicativo é que os filtros agora são universais. Isso significa que é possível usar filtros de fotos nos seus vídeos ou os filtros de vídeos nas suas fotos publicadas no serviço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta