bannerrootday

Intel levará processadores Xeon para os notebooks



A Intel anunciou, na última semana, que já está pronta para levar seu processador de alta perfomance Xeon para os computadores portáteis. Em uma nota no blog oficial, a companhia explicou que esta será a primeira vez que o seu hardware estreará nos notebooks, mas que o foco da adaptação estará no equilíbrio certo entre a perfomance, a memória, os gráficos e o armazenamento.

A primeira empresa que está de olho nessa oportunidade é a Lenovo. A fabricante chinesa já anunciou dois modelos de computadores portáteis com o chip, sendo eles o P70 e P50. O primeiro, além de apostar no Xeon, também contará com uma GPU Nvidia Quadro e cerca de 64 GB de memória RAM. Tudo isso por cerca de US$ 2 mil.

O irmão menor se destaca pelo tamanho. O P50 tem cerca de 2,5 quilos (enquanto o P70 tem 3,4) e não conta com drive óptico. O preço compensa as “desvantagens”, custando cerca de US$ 1,6 mil.

Outra empresa que pode se beneficiar dos processadores Xeon é a Apple. Embora a maçã tenha incluído o chip de alta perfomance no Mac Pro, ainda não há confirmação de que ela também apostará esse hardware nos notebooks. É esperar para ver.

Fontes: Intel  , Tecmundo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANAL NO TELEGRAM

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018