Intel levará processadores Xeon para os notebooks



A Intel anunciou, na última semana, que já está pronta para levar seu processador de alta perfomance Xeon para os computadores portáteis. Em uma nota no blog oficial, a companhia explicou que esta será a primeira vez que o seu hardware estreará nos notebooks, mas que o foco da adaptação estará no equilíbrio certo entre a perfomance, a memória, os gráficos e o armazenamento.

A primeira empresa que está de olho nessa oportunidade é a Lenovo. A fabricante chinesa já anunciou dois modelos de computadores portáteis com o chip, sendo eles o P70 e P50. O primeiro, além de apostar no Xeon, também contará com uma GPU Nvidia Quadro e cerca de 64 GB de memória RAM. Tudo isso por cerca de US$ 2 mil.

O irmão menor se destaca pelo tamanho. O P50 tem cerca de 2,5 quilos (enquanto o P70 tem 3,4) e não conta com drive óptico. O preço compensa as “desvantagens”, custando cerca de US$ 1,6 mil.

Outra empresa que pode se beneficiar dos processadores Xeon é a Apple. Embora a maçã tenha incluído o chip de alta perfomance no Mac Pro, ainda não há confirmação de que ela também apostará esse hardware nos notebooks. É esperar para ver.

Fontes: Intel  , Tecmundo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta