bannerrootday

Quinto beta do iOS 9 e novo watchOS beta são lançados para desenvolvedores



A Apple lançou nesta quinta-feira, 6, a quinta versão beta do iOS 9 para os desenvolvedores, atualização esta que chega pouco mais de duas semanas após a anterior. Aproveitando a oportunidade, a empresa lançou simultaneamente uma nova versão beta do watchOS 2.


A nova versão do iOS 9 tem número de build "13A4325c" e pode ser baixada diretamente do iPhone, iPad ou iPod touch via OTA (over-the-air), mas os devs também podem fazer o download pela Central de Desenvolvedores da própria Apple, o que geralmente vem a ser o mais viável para eliminar os vestígios da versão anterior.

Os desenvolvedores também podem instalar a atualização do watchOS utilizando o aplicativo para iPhone. No entanto, não existe maneira de fazer downgrade logo após atualizar para o novo beta do watchOS, portanto, a atualização é por conta e risco de quem a fizer.

Até o momento em que este artigo era escrito, a Apple não havia liberado nenhuma nota com informações sobre as mudanças feitas no watchOS 2.0 beta 2 e nem do iOS 9 beta 5, mas é improvável que grandes mudanças tenham sido feitas nestes recentes updates, visto que a empresa não fez questão de destacar nenhuma grande adição.

O primeiro beta do watchOS foi anunciado durante a WWDC 2015 e revelou uma série de recursos que virão para o Apple Watch, bem como novas "faces" para o relógio, um modo noturno, aplicativos de terceiros com mais liberdade e muito mais. O watchOS 2.0 deverá ser lançado no fim deste ano ao lado do iOS 9 e OS X El Capitan.

A versão beta anterior do iOS 9 (4º beta) teve uma série de reclamações de usuários que afirmaram que o software estava afetando a vida útil da bateria e trazendo problemas em conexões Bluetooth e, em outros casos, tornando o dispositivo completamente inutilizável. Estas falhas, por exemplo, podem ter sido consertadas pela Apple no update.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta