bannerrootday

Quinto beta do iOS 9 e novo watchOS beta são lançados para desenvolvedores



A Apple lançou nesta quinta-feira, 6, a quinta versão beta do iOS 9 para os desenvolvedores, atualização esta que chega pouco mais de duas semanas após a anterior. Aproveitando a oportunidade, a empresa lançou simultaneamente uma nova versão beta do watchOS 2.


A nova versão do iOS 9 tem número de build "13A4325c" e pode ser baixada diretamente do iPhone, iPad ou iPod touch via OTA (over-the-air), mas os devs também podem fazer o download pela Central de Desenvolvedores da própria Apple, o que geralmente vem a ser o mais viável para eliminar os vestígios da versão anterior.

Os desenvolvedores também podem instalar a atualização do watchOS utilizando o aplicativo para iPhone. No entanto, não existe maneira de fazer downgrade logo após atualizar para o novo beta do watchOS, portanto, a atualização é por conta e risco de quem a fizer.

Até o momento em que este artigo era escrito, a Apple não havia liberado nenhuma nota com informações sobre as mudanças feitas no watchOS 2.0 beta 2 e nem do iOS 9 beta 5, mas é improvável que grandes mudanças tenham sido feitas nestes recentes updates, visto que a empresa não fez questão de destacar nenhuma grande adição.

O primeiro beta do watchOS foi anunciado durante a WWDC 2015 e revelou uma série de recursos que virão para o Apple Watch, bem como novas "faces" para o relógio, um modo noturno, aplicativos de terceiros com mais liberdade e muito mais. O watchOS 2.0 deverá ser lançado no fim deste ano ao lado do iOS 9 e OS X El Capitan.

A versão beta anterior do iOS 9 (4º beta) teve uma série de reclamações de usuários que afirmaram que o software estava afetando a vida útil da bateria e trazendo problemas em conexões Bluetooth e, em outros casos, tornando o dispositivo completamente inutilizável. Estas falhas, por exemplo, podem ter sido consertadas pela Apple no update.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANAL NO TELEGRAM

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018