bannerrootday

Vendas de PCs no mundo devem continuar em queda até 2017

Parece que o lançamento do Windows 10 não foi o bastante para recuperar o mercado mundial de PCs. De acordo com um relatório divulgado nesta quarta-feira, 23, pela empresa de pesquisa Gartner, as vendas de computadores desktop devem continuar em queda até 2017.





Segundo as previsões da empresa, o mercado deve sofrer uma queda de 7,3% em vendas este ano - o que significa 291 milhões de unidades de PCs a menos do que no ano passado. Para 2016, a Gartner prevê que esse número se mantenha estagnado.

Uma melhora no cenário só deve vir em 2017, com um aumento de 4% nas vendas e PCs ao redor do mundo. De acordo com Ranjit Atwal, diretor de pesquisa da Gartner, o crescimento virá com a adoção do Windows 10 pelos clientes corporativos, o que, em média, tende a demorar um pouco mais em relação ao consumidor final.

O motivo para a queda no mercado de PCs, segundo Atwal, é que o consumidor não tem sido incentivado a comprar novas máquinas. "Os usuários estão extendendo a vida útil de seus dispositivos, ou optando por não substituí-los em definitivo", disse.

Enquanto isso, a previsão para o mercado de telefonia móvel é otimista. A Gartner calcula que o número de vendas de celulares no mundo aumente de 1,9 bilhão em 2015 para 2 bilhões em 2017.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cuidado com as redes gratuitas nos Jogos Olímpicos de 2016

CANAL NO TELEGRAM

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec