bannerrootday

Windows 10 estaria se instalando sozinho em PCs com Windows 7 e 8.1

O Windows 10 pode ser obtido gratuitamente pela maioria dos usuários do Windows 7 e 8.1 como um upgrade opcional por meio do Windows Update. Até agora, o usuário tinha controle de quando e se ele gostaria de atualizar o sistema, mas surgiram alguns relatos de que a atualização passou a ser iniciada sem autorização.




O sistema original por si só já era polêmico. Isso porque, apesar de a instalação ser opcional, o Windows já baixava os 3 GB a atualização por padrão, só esperando o usuário dar o OK, incomodando quem tem franquias limitadas de dados. A instalação automática é algo ainda pior.

Segundo o site do Ars Technica, a atualização é marcada como padrão no Windows Update, o que não deveria acontecer com algo que é opcional.

No entanto, mesmo que a atualização seja iniciada sem autorização, o instalador ainda necessita da intervenção do usuário, então é improvável que você acorde algum dia com o Windows 10 instalado na sua máquina sem sua permissão. Quem não está prestando atenção e não confere o que está acontecendo, pode ser pego de surpresa, no entanto.

A Microsoft explicou que se trata de um engano. Veja o comunicado enviado ao Ars Technica:

“Como parte do nosso esforço para levar o Windows 10 para os atuais clientes com Windows 7 e 8.1 originais, o Windows 10 pode aparecer como uma atualização opcional no painel de controle do Windows Update. Este é um lugar intuitivo e confiável onde as pessoas podem ir para encontrar as atualizações Recomendadas e Opcionais do Windows. Na recente atualização do Windows, esta opção foi marcada como padrão; isso foi um erro e estamos removendo a marcação”, conta a Microsoft.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cuidado com as redes gratuitas nos Jogos Olímpicos de 2016

CANAL NO TELEGRAM

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018