bannerrootday

Anonymous prometem divulgar identidade de membros do Ku Klux Klan



O coletivo de hackers Anonymous colocou online um vídeo de divulgação da próxima operação do grupo, garantindo que irá divulgar as identidades de milhares de membros do Ku Klux Klan (KKK). A operação, à qual chamaram "Hoods Off 2015" - aludindo à retirada dos "capuzes" com que os membros do KKK se escondem - irá desenvolver-se no Twitter: quarta-feira, dia 4 de novembro, os Anonymous vão promover a ação. No dia 5, quinta-feira, os nomes, números de telefone e endereços de email dos membros do Ku Klux Klan serão tornados públicos.

A operação coincide com uma data que os Anonymous assinalam com uma marcha simultânea em centenas de cidades de todo o mundo, a Million Mask March, um protesto contra a austeridade, a vigilância em massa, crimes de guerra e a corrupção política. Os participantes usam a máscara de Guy Fawkes, usada no filme V de Vingança e que os movimentos ativistas se encarregaram depois de popularizar, como símbolo de mudança e revolta política. O dia 5 de novembro é, precisamente, o dia de Guy Fawkes, acusado de coonspiração para a morte do Rei Jaime I, que era protestante. Fawkes, soldado católico, foi torturado e executado.

Apesar de a operação dos Anonymous ter data marcada, uma conta associada ao grupo de hackers partilhou no Twitter os números de telefone e emails de alegados membros do KKK, grupo xenófobo e nacionalista que tem procurado suprimir as ações daqueles que lutam pela igualdade racial nos Estados Unidos da América. Porém, os membros da organização que estão a trabalhar na operação "Hoods Off 2015" garantem que nada têm a ver com aquela lista, responsabilizando-se apenas pela veracidade dos dados que serão divulgados no próximo dia 5.

Senadores e presidentes de câmara de várias cidades norte-americanas foram visados nesta lista e muitos negam qualquer envolvimento com o grupo supremacista.

Fonte: DN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cuidado com as redes gratuitas nos Jogos Olímpicos de 2016

CANAL NO TELEGRAM

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018