Asus lança roteador "mais rápido do mundo" por R$ 1.700



Em sua volta ao mercado brasileiro de roteadores, a Asus trouxe ao país um aparelho que tem preço sugerido de 1.700 reais.

Chamado RT-AC68U é o produto é dual-band e funciona no padrão 802.11ac. Isso permite que o aparelho transmita sinal Wi-Fi por meio da frequência de 5 GHz, que sofre pouca interferência de produtos caseiros, como telefones sem fio ou fornos microondas.

A velocidade máxima de transmissão de dados anunciada pela fabricante é de 1.900 Mbps, o que torna um dos mais rápidos do mercado. Para dispositivos que contam somente com Wi-Fi padrão N (por exemplo, todos os smartphones que custam menos de 1 mil reais) a velocidade máxima de transmissão é de 600 Mbps. Com base nessas especificações técnicas, a Asus chama seu roteador de "o mais rápido do mundo". 

Como o alcance da rede de 5 GHz é menor do que o da rede de 2,4 GHz, a Asus implementou uma tecnologia nesse roteador que detecta os aparelhos conectados e potencializa o sinal. A empresa diz que isso lhe garante uma cobertura 150% maior do que a outros roteadores. 

O RT-AC68U tem um recurso de compartilhamento de arquivos, como fotos e vídeos, assim como uma função que permite que pais controlem o que seus filhos acessam na web. 

Sobre a iniciativa de trazer esse roteador de 1.700 reais para o Brasil neste ano, a Asus informou o seguinte, em nota, a EXAME.com: "A Asus pratica constantes análises sobre o mercado, que incluem a observação das necessidades dos consumidores nos mais diferentes níveis, seja o usuário comum, corporativo ou entusiastas. Independentemente do cenário econômico atual, com o desenvolvimento constante de novas tecnologias e dispositivos conectados – muitas vezes simultaneamente – à internet, a exigência por maior estabilidade, alcance e banda de conexão é cada vez maior, e os roteadores exercem um papel essencial na resposta a essa demanda". 

A grande maioria dos roteadores de baixo custo à venda no mercado nacional, que custam até 150 reais, não têm suporte para o padrão Wi-Fi 802.11ac, nem os recursos oferecidos pelo aparelho da Asus.

Fonte: Exame, Asus

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta