bannerrootday

Asus lança roteador "mais rápido do mundo" por R$ 1.700



Em sua volta ao mercado brasileiro de roteadores, a Asus trouxe ao país um aparelho que tem preço sugerido de 1.700 reais.

Chamado RT-AC68U é o produto é dual-band e funciona no padrão 802.11ac. Isso permite que o aparelho transmita sinal Wi-Fi por meio da frequência de 5 GHz, que sofre pouca interferência de produtos caseiros, como telefones sem fio ou fornos microondas.

A velocidade máxima de transmissão de dados anunciada pela fabricante é de 1.900 Mbps, o que torna um dos mais rápidos do mercado. Para dispositivos que contam somente com Wi-Fi padrão N (por exemplo, todos os smartphones que custam menos de 1 mil reais) a velocidade máxima de transmissão é de 600 Mbps. Com base nessas especificações técnicas, a Asus chama seu roteador de "o mais rápido do mundo". 

Como o alcance da rede de 5 GHz é menor do que o da rede de 2,4 GHz, a Asus implementou uma tecnologia nesse roteador que detecta os aparelhos conectados e potencializa o sinal. A empresa diz que isso lhe garante uma cobertura 150% maior do que a outros roteadores. 

O RT-AC68U tem um recurso de compartilhamento de arquivos, como fotos e vídeos, assim como uma função que permite que pais controlem o que seus filhos acessam na web. 

Sobre a iniciativa de trazer esse roteador de 1.700 reais para o Brasil neste ano, a Asus informou o seguinte, em nota, a EXAME.com: "A Asus pratica constantes análises sobre o mercado, que incluem a observação das necessidades dos consumidores nos mais diferentes níveis, seja o usuário comum, corporativo ou entusiastas. Independentemente do cenário econômico atual, com o desenvolvimento constante de novas tecnologias e dispositivos conectados – muitas vezes simultaneamente – à internet, a exigência por maior estabilidade, alcance e banda de conexão é cada vez maior, e os roteadores exercem um papel essencial na resposta a essa demanda". 

A grande maioria dos roteadores de baixo custo à venda no mercado nacional, que custam até 150 reais, não têm suporte para o padrão Wi-Fi 802.11ac, nem os recursos oferecidos pelo aparelho da Asus.

Fonte: Exame, Asus

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANAL NO TELEGRAM

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018