Chromebit 'baratinho' da Google e Asus transforma TV em computador



Asus e Google finalmente começaram a vender o Chromebit, dongle que transforma qualquer monitor em um computador. Anunciado no início do ano, o gadget tem preço de lançamento de US$ 85 (cerca de R$ 320, pela cotação atual). O baixo custo é um dos principais atrativos do stick, que se conecta à porta HDMI e roda o sistema Chrome OS.

A ideia por trás do Chromebit é fornecer a experiência do Chromebook, mas removendo as peças caras para baratear o custo. Tela, bateria, teclado e trackpad vão embora, fazendo com que o usuário possa usar os dispositivos que já tem em casa.

O aparelho se conecta a teclado e mouse por meio de Bluetooth 4.0. Ele conta ainda com conectividade Wi-Fi 802.11ac e porta USB 2.0 na extremidade contrária à HDMI, através da qual é possível fazer o carregamento de energia. Internamente, o Chromebit traz processador RK3288 com GPU Mali 760, 2 GB de RAM e 16 GB de espaço interno.

O stick de apenas 75 gramas chega oficialmente para os mercados dos Estados Unidos, Austrália, Canadá, Dinamarca, Finlândia, Japão, Nova Zelândia, Noruega, Espanha, Suécia, Taiwan e Reino Unido. Não há informação sobre lançamento no Brasil.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta