bannerrootday

Chromebit 'baratinho' da Google e Asus transforma TV em computador



Asus e Google finalmente começaram a vender o Chromebit, dongle que transforma qualquer monitor em um computador. Anunciado no início do ano, o gadget tem preço de lançamento de US$ 85 (cerca de R$ 320, pela cotação atual). O baixo custo é um dos principais atrativos do stick, que se conecta à porta HDMI e roda o sistema Chrome OS.

A ideia por trás do Chromebit é fornecer a experiência do Chromebook, mas removendo as peças caras para baratear o custo. Tela, bateria, teclado e trackpad vão embora, fazendo com que o usuário possa usar os dispositivos que já tem em casa.

O aparelho se conecta a teclado e mouse por meio de Bluetooth 4.0. Ele conta ainda com conectividade Wi-Fi 802.11ac e porta USB 2.0 na extremidade contrária à HDMI, através da qual é possível fazer o carregamento de energia. Internamente, o Chromebit traz processador RK3288 com GPU Mali 760, 2 GB de RAM e 16 GB de espaço interno.

O stick de apenas 75 gramas chega oficialmente para os mercados dos Estados Unidos, Austrália, Canadá, Dinamarca, Finlândia, Japão, Nova Zelândia, Noruega, Espanha, Suécia, Taiwan e Reino Unido. Não há informação sobre lançamento no Brasil.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANAL NO TELEGRAM

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018