PF prende grupo por trás do site brasileiro Mega Filmes HD




A Polícia Federal prendeu duas pessoas responsáveis pelo site brasileiro de vídeos piratas Mega Filmes HD na manhã desta quarta-feira, 18/11. As informações são da própria assessoria da PF.

Batizada de Barba Negra, a operação da PF também realizou quatro mandados de busca e apreensão e ouviu outras cinco pessoas ligadas ao Mega Filmes, espécie de “Popcorn Time brasileiro” que é acusado de oferecer uma quantidade gigante de conteúdo pirata.

De acordo com a organização, o acervo do Mega Filmes inclui cerca de 150 mil títulos de filmes, documentários, séries de TV e shows, que muitas vezes são disponibilizados na página antes mesmo de chegar aos cinemas e/ou TV brasileiros.

Como informado pela PF, a principal fonte de renda do site era a publicidade cobrada em suas páginas na web. Até o fechamento da reportagem, o site continuava no ar.

Vale notar que a PF bloqueou as contas bancárias dos sete suspeitos de gerenciar o Mega Filmes HD. Eles serão indicados por prática de crimes de constituição de organização criminosa e de violação de direitos autorais.

Fonte: IDGnow

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta