Facebook Messenger passa marca de 800 milhões de usuários




Com um crescimento extremamente rápido, o Facebook Messenger ultrapassou a marca de 800 milhões de usuários nesta quinta-feira (7), de acordo com a empresa, sendo este o crescimento mais rápido do aplicativo desde 2015, levando em consideração uma pesquisa da Nielsen.

Logo quando se tornou um app separado do Facebook, em 2014, o Messenger foi duramente criticado, pois os usuários ainda precisavam ter conta na rede social para usá-lo; logo em seguida a empresa voltou atrás e passou a exigir somente o número de telefone. E apesar de possuir essa quantidade imensa de usuários, o Messenger ainda fica atrás do WhatsApp, que atualmente possui 900 milhões de usuários – e, só pra lembrar, o Facebook é dono dos dois.

"Uma das coisas que temos de trabalhar neste ano é essa percepção ou mentalidade que o Messenger é apenas para você falar com seus amigos do Facebook", disse David Marcus,chefe do Messenger, em entrevista a Reuters na quarta-feira.

A ideia do Facebook é ganhar dinheiro vendendo anúncios dentro do Messenger, mas a empresa ainda não disse quando esse novo modelo será implementado. Atualmente, o Facebook possui 1,55 bilhão de usuários e vende anúncios dentro da própria rede social.

Dentre outros bons recursos do aplicativo, ele pode fazer chamada por vídeos e também entrar em contato com empresas com mais facilidade. Num futuro não muito distante, o Messenger também vai ganhar um sistema de bots com recursos interativos, recurso este que também já está presente em outros aplicativos rivais, como o Telegram.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta