bannerrootday

Facebook Messenger passa marca de 800 milhões de usuários




Com um crescimento extremamente rápido, o Facebook Messenger ultrapassou a marca de 800 milhões de usuários nesta quinta-feira (7), de acordo com a empresa, sendo este o crescimento mais rápido do aplicativo desde 2015, levando em consideração uma pesquisa da Nielsen.

Logo quando se tornou um app separado do Facebook, em 2014, o Messenger foi duramente criticado, pois os usuários ainda precisavam ter conta na rede social para usá-lo; logo em seguida a empresa voltou atrás e passou a exigir somente o número de telefone. E apesar de possuir essa quantidade imensa de usuários, o Messenger ainda fica atrás do WhatsApp, que atualmente possui 900 milhões de usuários – e, só pra lembrar, o Facebook é dono dos dois.

"Uma das coisas que temos de trabalhar neste ano é essa percepção ou mentalidade que o Messenger é apenas para você falar com seus amigos do Facebook", disse David Marcus,chefe do Messenger, em entrevista a Reuters na quarta-feira.

A ideia do Facebook é ganhar dinheiro vendendo anúncios dentro do Messenger, mas a empresa ainda não disse quando esse novo modelo será implementado. Atualmente, o Facebook possui 1,55 bilhão de usuários e vende anúncios dentro da própria rede social.

Dentre outros bons recursos do aplicativo, ele pode fazer chamada por vídeos e também entrar em contato com empresas com mais facilidade. Num futuro não muito distante, o Messenger também vai ganhar um sistema de bots com recursos interativos, recurso este que também já está presente em outros aplicativos rivais, como o Telegram.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cuidado com as redes gratuitas nos Jogos Olímpicos de 2016

CANAL NO TELEGRAM

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018