bannerrootday

Microsoft acabará com o suporte ao Internet Explorer 8, 9 e 10 na próxima semana










O Internet Explorer certamente não é o sistema mais adorado pelos consumidores, porém, na maioria das vezes ele é o primeiro que todos utilizam quando compram um computador. Muitas vezes apenas para fazer download de outro navegador. A má fama da ferramenta foi um dos motivos da criação do Microsoft Edge, que deve se popularizar mais com a atualização do Windows 10 nos milhares de PCs ao redor do mundo.


A Microsoft acabou de anunciar que não irá mais oferecer suporte as versões 8, 9 e 10 do seu antigo navegador. A partir da próxima terça-feira (12/1) o Internet Explorer deixará de receber suporte da companhia, os usuários podem começar a se preparar.

Com o fim do suporte a Microsoft irá instalar um patch de atualização para as versões mais recentes do browser. O KB3123303 será o responsável por enviar notificações aos consumidores perguntando se eles desejam atualizar para a mais nova versão do navegador; as máquinas com Windows 7 e Server 2008 R2 serão atualizadas com a opção.

com o fim do suporte para o Internet Explorer, os consumidores que ainda o utilizam devem começar a se preocupar com a segurança e problemas técnicos que podem surgir no navegador. Ou seja, é bom utilizar uma versão ainda mais recente, ou trocar de navegador para manter seu computador seguro.


A Microsoft recomenda que os usuários façam atualização para o Internet Explorer 11, ou atualizem para o Windows 10 e assim utilizem o Edge. Aqueles que atualmente ainda utilizando o IE provavelmente continuarão com a versão mais recente do sistema.

Fonte: Neowin

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018

Ministério Público de SP e Microsoft firmam acordo para barrar crimes cibernéticos