Microsoft acabará com o suporte ao Internet Explorer 8, 9 e 10 na próxima semana










O Internet Explorer certamente não é o sistema mais adorado pelos consumidores, porém, na maioria das vezes ele é o primeiro que todos utilizam quando compram um computador. Muitas vezes apenas para fazer download de outro navegador. A má fama da ferramenta foi um dos motivos da criação do Microsoft Edge, que deve se popularizar mais com a atualização do Windows 10 nos milhares de PCs ao redor do mundo.


A Microsoft acabou de anunciar que não irá mais oferecer suporte as versões 8, 9 e 10 do seu antigo navegador. A partir da próxima terça-feira (12/1) o Internet Explorer deixará de receber suporte da companhia, os usuários podem começar a se preparar.

Com o fim do suporte a Microsoft irá instalar um patch de atualização para as versões mais recentes do browser. O KB3123303 será o responsável por enviar notificações aos consumidores perguntando se eles desejam atualizar para a mais nova versão do navegador; as máquinas com Windows 7 e Server 2008 R2 serão atualizadas com a opção.

com o fim do suporte para o Internet Explorer, os consumidores que ainda o utilizam devem começar a se preocupar com a segurança e problemas técnicos que podem surgir no navegador. Ou seja, é bom utilizar uma versão ainda mais recente, ou trocar de navegador para manter seu computador seguro.


A Microsoft recomenda que os usuários façam atualização para o Internet Explorer 11, ou atualizem para o Windows 10 e assim utilizem o Edge. Aqueles que atualmente ainda utilizando o IE provavelmente continuarão com a versão mais recente do sistema.

Fonte: Neowin

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta