Número de acessos ao 4G no Brasil já é igual ao de banda larga fixa

A Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil) divulgou nesta sexta-feira, 29, o resultado de um levantamento sobre acessos à internet em redes 4G no país. Segundo a pesquisa, em apenas três anos, a quantidade de conexões móveis de quarta geração alcançou o mesmo número que conexões fixas de banda larga levaram 30 anos para conseguir: 25 milhões de acessos em todo o Brasil.

A Telebrasil indica que o sinal 4G já chegou a 469 municípios brasileiros, o que corresponde a mais da metade da população brasileira. Só em 2015, o número de cidades com acesso à essa rede triplicou, atingindo 322 novas localidades. Ao todo, somadas as conexões 3G e 4G, o ano passado registrou 191,8 milhões de acessos por redes móveis.

As redes 3G, especificamente, já estão instaladas em 4.420 municípios e atingem 95% da população brasileira. Quando somam-se todos os acessos, de internet fixa e móvel, o balanço da Telebrasil mostra um total de 217,2 milhões de acessos à web: um crescimento de 13% entre 2014 e 2015. Confira o gráfico da associação abaixo:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta