bannerrootday

TP-Link apresenta primeiro roteador do mundo para novo padrão de Wi-Fi



Logo no início da CES 2016 - uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, realizada esta semana nos Estados Unidos - a Acer apresentou o primeiro notebook adaptado ao novo padrão Wi-Fi de 60GHZ, o 802.11ad. Nesta quarta-feira, 6, foi a vez da TP-Link revelar o primeiro roteador capaz de transmitir sinal de internet nessa frequência.

O Talon AD7200 foi desenvolvido especificamente para conectar dispositivos em distâncias curtas - isto é, como uma sala em um escritório, ou um quarto em uma casa - e oferecer internet de alta velocidade. Promovido pela associação WiGig, o novo padrão de Wi-Fi oferece conexões a partir de 1 Gigabits por segundo.

O aparelho da TP-Link tem suporte para internet de até 7,2 Gbps, combinando múltiplas bandas ao mesmo tempo. Caso o dispositivo esteja fora do alcance da frequência de 60GHz, o roteador ainda oferece internet nos padrões 802.11a, b, g, n e ac, utilizando as tradicionais frequências de 2,4 e 5GHz.

Além disso, o Talon AD7200 vem com oito antenas, portas USB 3.0 para transferência de arquivos e dispositivos de armazenamento externo, além de quatro entradas de rede. O aparelho só chega às lojas no segundo semestre deste ano, e a TP-Link ainda não divulgou o preço ou quais mercados receberão o produto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cuidado com as redes gratuitas nos Jogos Olímpicos de 2016

CANAL NO TELEGRAM

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018