256 GB para os smartphones da Samsung



Componentes Flash 256 GB poderão, em breve, equipar smartphones da Samsung. Um recorde! 

Em termos de armazenamento, a Samsung está na vanguarda da tecnologia. Esta é uma primeira mundial que a Samsung acabou de anunciar em um comunicado oficial (em Inglês). Embora alguns desses dispositivos móveis high-end como o Galaxy Note 5 já tenham módulos de armazenamento de 128 GB, a Samsung agora é capaz de produzir componentes de 256 GB, além de serem ultrarrápidos. 

Para fabricar esses componentes de armazenamento de 256 GB, os engenheiros da Samsung baseiam seus desenvolvimentos na Universal Flash Storage (USF), uma tecnologia que permite armazenar o equivalente a 50 filmes em HD em um módulo menor do que um micro cartão tradicional. A memória UFS também pode executar operações muito mais rapidamente do que os componentes convencionais. No modo de reprodução, cerca de 45 mil operações podem ser tratadas por segundo. Isso significa que você pode reproduzir filmes em Ultra-HD 4K e, ao mesmo tempo, continuar a pesquisar em seu smartphone. 

Comparada com a tecnologia SATA SSD dos PCs, a Samsung afirma que vai conseguir obter em seus smartphones resultados duas vezes mais rápidos. O desafio é grande!

Fonte: CCM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta