Aplicativo ajusta o som do seu Android dependendo de qual app está aberto



O Android já tem controles de áudio eficientes, mas o Google ainda não resolveu tudo. Algumas funções ainda só são possíveis graça a aplicativos externos, e um dos melhores exemplos disso se chama App Volume Control. Ele cria diferentes níveis de volume para cada aplicativo.

Assim, se você prefere o som do Spotify alto, mas prefere o áudio do YouTube mais moderado, você não precisa ficar ajustando o volume cada vez que você abre o app. Ele faz isso sozinho toda vez que nota que um aplicativo configurado está reproduzindo som.

Mais do que apenas o som dos aplicativos de mídia, ele ajusta todas as opções de volume de uma vez só. Por exemplo: se você abrir a Netflix e não quiser que seu aparelho nenhum outro som enquanto você assiste às suas séries, você pode configurar o App Volume Control para reduzir o volume dos alarmes, o toque, as notificações e o volume do sistema todas as vezes que você abre a Netflix. Também é possível priorizar aplicativos musicais, fazendo com que seu volume não seja afetado na hora de mudanças de perfil de áudio.

O ajuste é feito sempre que um aplicativo pré-configurado é aberto. Depois que ele é fechado, o app pode ajustar os volumes do sistema aos níveis anteriores, ou ativar um outro perfil. Há ainda a opção de atrasar em algum tempo a ativação de novos perfis de áudio.

O aplicativo está disponível gratuitamente, mas com limitações e anúncios, no Google Play. Também há a opção de pagar US$ 1 para ter a versão completa.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta