Novo programa do WhatsApp permite testar recursos inéditos do aplicativo



O WhatsApp mudou seu programa de testes, abrindo um canal oficial para que os interessados possam se cadastrar e receber todo tipo de experimento que a empresa estiver realizando. Mas a novidade só vale para quem usa smartphone com Android.

A partir de agora é possível se tornar um testador oficial através da Google Play, o que torna a situação mais confortável. Antes, a empresa entregava os testes através de arquivos que eram liberados pelo seu site. Os usuários interessados precisavam estar o tempo todo ligados para não perderem atualizações.

Além disso, como a cada novidade era necessário reinstalar o app, o Android sempre questionava a ação que, por vir de fora da Google Play, é tratada como um risco à segurança do aparelho. Por fim, o novo esquema de testes também dispensa a participação em comunidades no Google+ ou no Google Groups - algo que antes era mandatório, segundo o Android Police.

Os interessados só precisam visitar este link direto da Google Play e seguir com a instalação. É importante ter em mente, entretanto, que versões de teste costumam conter bugs que podem comprometer a usabilidade do serviço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta