bannerrootday

Pendrive mais rápido da SanDisk é adaptado para aparelhos USB Tipo C



A SanDisk anunciou no Mobile World Congress 2016 (MWC) um novo pendrive chamado Ultra USB Tipo C. O dispositivo tem capacidade de armazenamento de até 128 GB e garantia de cinco anos. Apesar de já estar à venda no exterior, ainda não há previsão de lançamento do periférico no Brasil.

Compatível com USB 3.1 e desempenho de até 150 MB/s2, o pendrive é o mais rápido e de maior capacidade já produzidos pela SanDisk. As unidades podem ser usadas em smartphones ou tablets comAndroid através do aplicativo Memory Zone da SanDisk.

Segundo o vice-presidente de marketing de produtos da SanDisk, Dinesh Bahal, a expectativa é que novos produtos compatíveis com o USB Tipo C sejam lançados ainda em 2016. “A medida que mais consumidores compram computadores ultramóveis, smartphones e tablets que contêm esse novo e mais avançado padrão USB, é essencial oferecer um ecossistema completo de produtos compatíveis”, aponta Bahal.

O Ultra USB Tipo C da SanDisk possui modelos de 16, 32, 64 e 128 GB de capacidade de armazenamento e estão disponíveis em lojas dos EUA por US$ 19,99 (cerca de R$ 80, em conversão direta).

Fonte: Techtudo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANAL NO TELEGRAM

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018