Usuários do Netflix viram alvo de ataques de hackers no Brasil



Os usuários do Netflix no Brasil viraram alvos de ataques maliciosos que buscam roubar suas informações de login e senhas e dados de cartão de crédito, entre outras coisas, de acordo com a Symantec.

De acordo com a empresa de segurança, os cibercriminosos usam campanhas de malware e phishing com arquivos maliciosos disfarçados de software do Netflix. Depois que esses documentos são baixados e executados, eles abrem a página inicial do serviço de streaming e, secretamente, instalam o cavalo de troia Infostealer.Banload, que rouba informações bancárias. 

No entanto, a Symantec destaca que o ataque não acontece de forma automática. “O mais provável é que os arquivos sejam baixados por usuários vítimas de propagandas enganosas, com ofertas de acesso gratuito ou preço mais barato para o serviço”, afirma a companhia em um comunicado sobre as ameaças.

Após contaminar as máquinas, os criminosos também podem direcionar os usuários do Netflix para um site falso da empresa como uma forma de enganar os assinantes a fornecerem login e senha, dados pessoais e informações bancárias.

Além de roubar informações bancárias por razões óbvias, os hackers podem usar os dados de login do usuário para revender acesso ao Netflix por preços reduzidos. A Symantec destaca que são comuns as ofertas para contas já existentes, sendo que os criminosos pedem aos compradores que não alterem nenhum informação das contas, já que isso poderia alertar ao assinante que sua conta foi invadida.

Proteção

Em seu comunicado, a Symantec aconselha os usuários a baixarem o aplicativo Netflix apenas a partir de fontes oficiais, como as lojas da Apple (App Store) e do Google (Play Store). Além disso, os usuários não devem tirar proveito de serviços que oferecem Netflix gratuitamente ou a preço reduzido, já que eles podem conter arquivos maliciosos para roubar dados.

Fonte: IDGnow

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta