Google encerra Chrome App Launcher para Mac, Windows e Linux




O Google vai encerrar o Chrome App Launcher no Windows, no Mac Os e no Linux, aquela bandeja de aplicativos que serve para organizar apps instalados no navegador. Segundo a equipe que desenvolve o navegador, a ideia de eliminar o recurso se explica pela necessidade de simplificar o browser. A ferramenta será descontinuada nos três sistemas operacionais e será mantida apenas no Chrome paraChrome OS. O fim do Launcher é uma medida para simplificar o Chrome e deixar o navegador mais simples e eficiente para o usuário.

Ainda não há uma data definida para que o App Launcher do Chrome desapareça de vez. Segundo a equipe de desenvolvimento, o recurso será descontinuado de forma gradual: na primeira etapa, novos aplicativos instalados pelo usuário no navegador não serão alocados no App Launcher.

A expectativa é que cada nova versão do Google Chrome libere novas restrições no uso da bandeja de atalhos de apps. A expectativa é de que em julho o Chrome App Launcher seja finalmente aposentado. 

Vale lembrar que o fim do Chrome App Launcher não compromete os aplicativos que você costuma usar no Google Chrome. O Launcher atua apenas como uma bandeja de atalhos para esses aplicativos e não deve causar interferências no seu funcionamento ou desinstalar nenhum deles.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta