bannerrootday

Google encerra Chrome App Launcher para Mac, Windows e Linux




O Google vai encerrar o Chrome App Launcher no Windows, no Mac Os e no Linux, aquela bandeja de aplicativos que serve para organizar apps instalados no navegador. Segundo a equipe que desenvolve o navegador, a ideia de eliminar o recurso se explica pela necessidade de simplificar o browser. A ferramenta será descontinuada nos três sistemas operacionais e será mantida apenas no Chrome paraChrome OS. O fim do Launcher é uma medida para simplificar o Chrome e deixar o navegador mais simples e eficiente para o usuário.

Ainda não há uma data definida para que o App Launcher do Chrome desapareça de vez. Segundo a equipe de desenvolvimento, o recurso será descontinuado de forma gradual: na primeira etapa, novos aplicativos instalados pelo usuário no navegador não serão alocados no App Launcher.

A expectativa é que cada nova versão do Google Chrome libere novas restrições no uso da bandeja de atalhos de apps. A expectativa é de que em julho o Chrome App Launcher seja finalmente aposentado. 

Vale lembrar que o fim do Chrome App Launcher não compromete os aplicativos que você costuma usar no Google Chrome. O Launcher atua apenas como uma bandeja de atalhos para esses aplicativos e não deve causar interferências no seu funcionamento ou desinstalar nenhum deles.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cuidado com as redes gratuitas nos Jogos Olímpicos de 2016

CANAL NO TELEGRAM

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec