bannerrootday

Microsoft corrige falhas de segurança no Windows, Office, IE e Edge



A Microsoft corrigiu 39 vulnerabilidades em vários componentes do Windows, Internet Explorer, Edge, Office e .NET Framework, muitas das quais permitem execução de código remota.

As solução estão agrupadas em 13 boletins de segurança, sendo que cinco deles são classificados como “críticos” – o restante aparece como “importante”. 

De acordo com pesquisadores da empresa de segurança Qualys, os administradores de sistemas devem priorizar o boletim MS16-023 para o Internet Explorer, que cobre 13 vulnerabilidades críticas que podem ser exploradas pela web para tomar controle completo dos computadores.

Os usuários do Windows 10 que preferem usar o Edge em vez do IE devem priorizar o MS16-024, que cobre 11 vulnerabilidades do novo navegador da Microsoft, das quais 10 são críticas.

Em seguida, na lista de prioridades da Qualys, aparece o boletim MS16-029, ligado ao Office. O boletim é classificado como importante (e não crítico), mas cobre vulnerabilidades que podem resultar na execução remota de código. 

Os boletins seguintes da lista devem ser MS16-027, MS16-026 e MS16-028, que cobrem vulnerabilidades críticas dos componentes do Windows.

Fonte: IDGnow

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANAL NO TELEGRAM

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018