bannerrootday

Morre Andy Grove, ex-executivo da Intel e pioneiro dos PCs



O ex-executivo-chefe da Intel e pioneiro dos computadores pessoais (PCs), Andy Grove, morreu nesta segunda-feira (210 nos Estados Unidos, aos 79 anos, informou a própria empresa californiana especializada na fabricação de microprocessadores.

A Intel não especificou no comunicado a causa da morte, mas a imprensa americana destacou que Grove, um judeu nascido na Hungria que sobreviveu à ocupação nazista e emigrou para os EUA quando seu país fazia parte do bloco comunista liderado pela União Soviética, sofria com a doença de Parkinson.

Naturalizado americano, Grove esteve presente na fundação da Intel em 1968, da qual se transformaria primeiro em presidente, em 1979, e depois em executivo-chefe, em 1987. Grove foi o responsável pela decisão de mudar o foco dos negócios da companhia da memória digital para os microprocessadores.

O período de Grove no comando da Intel coincidiu com o boom dos computadores pessoais nos anos 1990, o que multiplicou exponencialmente os ganhos da empresa. Grove é considerado no setor como um dos pioneiros da expansão dos computadores pessoais, ao lado de figuras como Bill Gates (Microsoft) e Steve Jobs (Apple).

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cuidado com as redes gratuitas nos Jogos Olímpicos de 2016

CANAL NO TELEGRAM

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018