bannerrootday

Raspberry Pi 3 ganha suporte integrado a Wi-Fi e Bluetooth



O Raspberry Pi chegou à terceira geração, dessa vez com mais potência e novos recursos. O menor e mais barato computador do mundo finalmente ganhou módulos de Wi-Fi 02.11n e Bluetooth 4.0 Low Energy integrados.

A velocidade de processamento também aumentou em cerca de 50% com uma nova CPU quad-core de 1,2 GHz (ARMv8 64-bits) – o chip anterior também tinha quatro núcleos, mas oferecia uma frequência de operação menor, de 900 MHz.

Usuários agora podem usar Wi-Fi e Bluetooth sem precisar comprar acessórios, ativando os módulos facilmente por meio da interface gráfica Raspbian, que também deverá ser atualizada em breve com novas funções. Além disso, a novidade libera portas USB que antes precisavam ser ocupadas por adaptadores externos.


No restante das configurações, o Raspberry Pi 3 continua o mesmo da segunda geração. O PC traz 4 portas USB, HDMI, Ethernet, microSD, entrada de fone de ouvido de 3,5 mm, interface para câmera e vídeo e 40 pinos GPIO. O novo modelo também tem as mesmas dimensões da versão anterior (semelhante a um cartão de crédito mais espesso), o que facilita o upgrade de projetos já existentes que usam o mini-computador como “cérebro”.

O Raspberry Pi 3 é vendido online por três distribuidores autorizados, a US$ 35, equivalente a R$ 138,50 em conversão direta e sem considerar frete para o Brasil.

Fonte: Raspberry Pi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANAL NO TELEGRAM

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018