Novo computador Nuc da Intel tem configuração comparável a PS4 e Xbox



A Intel criou uma versão gamer do PC compacto Nuc. Batizado de Skull Canyon, o computador aplica uma GPU Iris Pro da sexta geração de processadores, que entrega performance comparável aos consoles da atual geração, o PS4 e o Xbox One.




A GPU é a Iris Pro 580, considerada a mais poderosa já criada pela Intel, que é capaz de rodar jogos atuais em resolução Full HD, parâmetro de qualidade gráfica que nem sempre é conquistado nos consoles. Outro ponto interessante sobre o computador é a compatibilidade com o recurso XConnect, da AMD, que permite a ligação de placa de vídeo externa ao Nuc.


Na modalidade com o XConnect, o usuário pode aumentar consideravelmente a performance do computador em games, já que a ferramenta da AMD suporta apenas as placas de vídeo mais avançadas da marca.

No restante das configurações, o computador gamer com formato de console da Intel dispõe de um Core i7 de quatro núcleos, 128 MB de memória RAM para vídeo, até 32 GB de RAM DDR4 e uma série de opções de armazenamento de dados em SSD.

O computador tem leitor de cartões, duas portas USB 3.0, Thunderbolt 3.0, mini DisplayPort, HDMI, além de suporte a interfaces sem fio.

O hardware de primeira linha reflete no preço e, na versão mais simples, o Nuc Skull Canyon tem preço na casa dos US$ 650 (em torno de R$ 2.330). Ainda não há informações sobre sua chegada em caráter oficial ao Brasil, mas outros modelos mais simples do Nuc são vendidos no país por vendedores independentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta