Exigência de hardware para rodar Windows sobe pela 1ª vez em sete anos



Se você for comprar um novo PC após a chegada do Update de Aniversário do Windows 10 no próximo trimestre, vai perceber algo que não vemos há bastante tempo. As exigências mínimas de hardware para o Windows 10 aumentaram - apenas de pouco. Essa é a primeira vez que isso acontece desde o lançamento do Windows 7, em 2009.

A partir do Update de Aniversário, as especificações recomendadas pela Microsoft para as fabricantes de hardware verão a exigência de RAM aumentar para as versões 32-bit de 1GB para 2GB. É uma mudança pequena sim, mas é a primeira do tipo em quase sete anos.


A maioria das exigências básicas continuarão iguais, incluindo processador, RAM para a versão 64-bit, espaço livre no HD, e resolução mínima de tela. 

Mas o TPM 2.0 (Trusted Platform Module) será exigida a partir de 28 de julho - um dia antes do Update de Aniversário ser lançado.

Os tamanhos de tela são estão aumentando para o Windows 10 Mobile e PCs. Com o Update de Aniversário, o Windows 10 Mobile estará disponível em telas de até 9 polegadas - antes era cerca de 8 polegadas. 

O impacto na sua casa

Não se preocupe: se estiver atualizando para o Update de Aniversário com apenas 1GB de RAM, ainda deverá ficar numa boa. Essas configurações da Microsoft são apenas para fabricantes de hardware, e a empresa ainda não liberou nenhum guia para os usuários que pretendem fazer o upgrade. De qualquer forma, vale notar que PCs (desktops e laptops) podem ser facilmente atualizados para 2GB de RAM.

Fonte: IDGNOW

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta