bannerrootday

Exigência de hardware para rodar Windows sobe pela 1ª vez em sete anos



Se você for comprar um novo PC após a chegada do Update de Aniversário do Windows 10 no próximo trimestre, vai perceber algo que não vemos há bastante tempo. As exigências mínimas de hardware para o Windows 10 aumentaram - apenas de pouco. Essa é a primeira vez que isso acontece desde o lançamento do Windows 7, em 2009.

A partir do Update de Aniversário, as especificações recomendadas pela Microsoft para as fabricantes de hardware verão a exigência de RAM aumentar para as versões 32-bit de 1GB para 2GB. É uma mudança pequena sim, mas é a primeira do tipo em quase sete anos.


A maioria das exigências básicas continuarão iguais, incluindo processador, RAM para a versão 64-bit, espaço livre no HD, e resolução mínima de tela. 

Mas o TPM 2.0 (Trusted Platform Module) será exigida a partir de 28 de julho - um dia antes do Update de Aniversário ser lançado.

Os tamanhos de tela são estão aumentando para o Windows 10 Mobile e PCs. Com o Update de Aniversário, o Windows 10 Mobile estará disponível em telas de até 9 polegadas - antes era cerca de 8 polegadas. 

O impacto na sua casa

Não se preocupe: se estiver atualizando para o Update de Aniversário com apenas 1GB de RAM, ainda deverá ficar numa boa. Essas configurações da Microsoft são apenas para fabricantes de hardware, e a empresa ainda não liberou nenhum guia para os usuários que pretendem fazer o upgrade. De qualquer forma, vale notar que PCs (desktops e laptops) podem ser facilmente atualizados para 2GB de RAM.

Fonte: IDGNOW

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

CANAL NO TELEGRAM

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018