Facebook copia Snapchat e libera filtros nos vídeos do Live




O Facebook anunciou nesta quinta-feira (23) que, em breve, irá liberar diversos novos recursos para a sua ferramenta Live Vídeos, que possibilita a transmissão de vídeos em tempo real. Dentre as novidades, haverá filtros semelhantes aos utilizados no Snapchat, onde a função Lenses meio da função Lens.

Após implementar o recurso de reconhecimento facial e, depois, os filtros engraçados, o Snapchat cresceu ainda mais em popularidade. Na rede social do fantasminha, você pode tirar selfies com o rosto de um cachorro, de um panda, com uma maquiagem pesada e até mesmo trocar de rosto com algum amigo.

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, percebeu o sucesso do Snapchat e comprou a startup MSQRDem março, especializada nesse tipo de filtro, justamente para poder integrar essas funcionalidades em sua ferramenta de streaming de vídeos ao vivo.

Além dessa novidade, o Facebook Live ganhará a função drop in. Este novo recurso vai permitir que outras pessoas entrem na transmissão junto com você. Isso abrirá as portas para novos formatos de vídeos. “Há toneladas de novas possibilidades com este formato: entrevistas, debates, duetos, colaborações e mais”, escreveu o Facebook em um comunicado para a imprensa.

As Lives também poderão ser agendadas e terão uma sala de espera virtual. Assim, os interessados já poderão entrar na transmissão antes mesmo do início e conversar com os demais espectadores, como se tivessem numa sala de espera de verdade mesmo. As duas novidades estarão disponíveis apenas para páginas verificadas e serão liberadas nos próximos meses.

A rede social de Mark Zuckerberg costuma liberar as novidades em ondas, ou seja, de forma gradual. No início, apenas alguns usuários recebem o recurso, mas, depois, ele expandido para todos. A previsão é de que as novas funcionalidades comecem a ser liberadas a partir do terceiro trimestre de 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta