Nove anos depois, iOS 10 cumpre desejo de Steve Jobs com nova função para iPhone



Em 2007, durante a apresentação do primeiro iPhone, um dos destaques dados por Steve Jobs no palco foi o recurso Visual Voice Mail, que permitia ouvir recados na caixa postal livremente pelo sistema, sem precisar ligar para um número d operadora. No entanto, só agora, nove anos depois, o desejo do guru da tecnologia se torna, de fato, realidade.

Isso porque, com a chegada do iOS 10, as mensagens na secretária eletrônica enfim se tornarão "visuais", graças à função de transcrição. Em vez de ouvir recados deixados por quem ligou e você não atendeu, será possível ler o conteúdo de voz transformado em texto. É promessa certa de economia de tempo.



O recurso deve funcionar sem maiores complicações, na própria tela de correio de voz do iPhone. Ao tocar em uma mensagem, o usuário terá opção de ouvi-la ou ler o conteúdo transcrito em uma pequena janela no topo da tela. A função promete agilizar ainda mais a retomada de contato com ligações não atendidas.

Ainda é incerto, porém, se o recurso estará disponível em português quando o iOS 10 estrear em Beta em julho, ou na versão final a partir de setembro. A transcrição depende de compreensão do idioma falado, e a Apple não é famosa por disponibilizar funções em multilínguas rapidamente - a Siri só estreou no idioma brasileiro anos depois de lançada.

Chamadas de VoIP em tela cheia

A transcrição de mensagens de voz faz parte da atualização do app de telefone do iOS 10, que também recebeu outra importante adição. Com uma nova API, o iPhone poderá, enfim, mostrar chamadas de aplicativos como WhatsApp e Skype em tela cheia. Antes, ligações de apps de VoIP apareciam somente como notificações, sem a mesma importância que chamadas comuns.

Fonte: Tudo Celular


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta