SQL Server 2016 Express está disponível para download



Esta semana a Microsoft anunciou o lançamento do SQL Server 2016 e agora o SQL Server 2016 Express está disponível para download no Centro de Downloads da Microsoft.
Aqueles que não tem condições de adquirir a versão principal do gerenciador de banco de dados da empresa americana, ou aqueles que querem testar antes de adquirir uma licença podem desfrutar de uma versão muito útil, cheia de recursos e totalmente gratuita.
O SQL Server Express é ideal para quem está iniciando no mundo de banco de dados, assim como para quem deseja desenvolver aplicativos web para desktops e pequenos servidores, além de redistribuição através de ISVs (Independents Software Vendor).
Esta versão conta com três pacotes diferentes:
  • LocalDB (SqlLocalDB): Uma versão simples com todos os recursos de programação. Este pacote é executado no modo usuário, possui instalação rápida e uma lista de pré-requisitos. Indicada para quem precisa criar e trabalhar com banco de dados a partir do código, de maneira mais facilitada. Tem integração com ferramentas de desenvolvimento como Visual Studio e pode ser inserido em um aplicativo que necessite de bancos de dados locais.
  • Express (SQLEXPR): Esta edição inclui unicamente o mecanismo de banco de dados do SQL Server. É indicado principalmente para administrar bancos remotamente.
  • Express com Advanced Services (SQLEXPRADV): Esse pacote vem com todos os componentes do SQL Server Express. Inclui pesquisa de texto completo além do Reporting Services.
Você pode fazer download do SQL Server Express acessando a página oficial aqui.
Ele é compatível com Windows 10, Windows 7 SP1, Windows 8, Windows 8.1, Windows Server 2008 R2, Windows Server 2008 R2 SP1, Windows Server 2012 e Windows Server 2012 R2.
Para instalar você precisa de um computador com processador Intel com pelo menos 1 Ghz, 512MB de RAM e pelo menos 4,2GB de espaço livre em disco.

Fonte: Baboo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta