bannerrootday

Erro no SwiftKey divulga números e e-mails de usuários

Diversos usuários do teclado inteligente SwiftKey estariam experimentando uma falha não muito agradável: o compartilhamento de endereços de e-mail e telefones com estranhos.

Um usuário Reddit relatou ter visto sugestões de língua alemã em um Samsung Galaxy S6 recém rooteado, com o pacote do idioma Inglês (Reino Unido) instalado. 

Mas o pior é que encontrou o endereço de e-mail de outra pessoa. Por enquanto, a empresa afirma que desativou a ferramenta, até que o problema seja resolvido. 

Os dados estariam aparecendo aleatoriamente como sugestão em dispositivos alheios - o teclado é conhecido por aprender as palavras mais usadas pelo usuário e, com tecnologia de previsão, sugerir frases enquanto são digitadas para diminuir o tempo da escrita. 

"Apesar de não ser um risco para nossos clientes, desligamos o serviço de nuvem e vamos atualizar o app para remover as predições de endereços de email". A empresa garantiu aos usuários que o aplicativo está "ok para usar", e que os dados pessoais não serão perdidos.

Fonte: Clica Piaui

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

CANAL NO TELEGRAM

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018