Erro no SwiftKey divulga números e e-mails de usuários

Diversos usuários do teclado inteligente SwiftKey estariam experimentando uma falha não muito agradável: o compartilhamento de endereços de e-mail e telefones com estranhos.

Um usuário Reddit relatou ter visto sugestões de língua alemã em um Samsung Galaxy S6 recém rooteado, com o pacote do idioma Inglês (Reino Unido) instalado. 

Mas o pior é que encontrou o endereço de e-mail de outra pessoa. Por enquanto, a empresa afirma que desativou a ferramenta, até que o problema seja resolvido. 

Os dados estariam aparecendo aleatoriamente como sugestão em dispositivos alheios - o teclado é conhecido por aprender as palavras mais usadas pelo usuário e, com tecnologia de previsão, sugerir frases enquanto são digitadas para diminuir o tempo da escrita. 

"Apesar de não ser um risco para nossos clientes, desligamos o serviço de nuvem e vamos atualizar o app para remover as predições de endereços de email". A empresa garantiu aos usuários que o aplicativo está "ok para usar", e que os dados pessoais não serão perdidos.

Fonte: Clica Piaui

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta