bannerrootday

Update grátis do Windows 10 ganha cronômetro de contagem regressiva



Faltando poucos dias para o fim da oferta de atualização grátis para o Windows 10, a Microsoft passou a exibir um contador regressivo mostrando quanto tempo falta até a promoção acabar. Vale lembrar que só é válida para os usuários que já possuem as versões antigas do sistema operacional como Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1. 


O relógio com o cronômetro é exibido na tela de instalação do sistema operacional, que pode ser acessado através do ícone na bandeja da barra de tarefas. A migração gratuita aparece para quem possui oWindows 7 ou posterior e acaba no dia 29 de julho — após essa data, que não fez o update gratuito terá que pagar pelo software, como era feito com a compra do pacote.

Colocar o tempo que falta para o fim da atualização grátis é uma estratégia da Microsoft para aumentar a base de usuários que usam a versão mais recente de seu sistema operacional. 

Botão para recusar Update

Além disso, é uma forma de evitar que as pessoas continuem usando edições antigas, com vulnerabilidades de segurança devido a falta de compatibilidade com softwares recentes. A tela de instalação ganhou um novo botão para permitir que usuários desinteressados na mudança possam recusá-la. 

Ainda em dúvida se o Windows 10 vale a pena? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Outro incentivo para a atualização é o Anniversary Update, que trará novos recursos para o Windows 10 e irá remover funções que desagradaram os usuários, como o compartilhamento automático de senhas do Wi-Fi. A expectativa é que o pacote seja lançado no final de julho.

A atualização gratuita do Windows 10 ficou disponível por um ano pela fabricante a partir da data de lançamento da versão, que ocorreu no dia 28 de julho de 2015. É válida para computadores com o Windows 7 ou Windows 8 com os requisitos mínimos de configuração necessária.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANAL NO TELEGRAM

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018