bannerrootday

Xiaomi anuncia notebook 'inspirado' no MacBook Pro e com Core i7


Após sucessivos rumores sobre o lançamento de um notebook da Xiaomi, o atual presidente da companhia, Lei Jun, confirmou em uma postagem na rede social chinesa Weibo, nesta sexta-feira (1), que o produto está realmente sendo produzido.

Logo depois, uma pessoa não identificada vazou a imagem, na mesma rede social, que pode ser a versão final do referido computador, que tem a aparência muito parecida com o MacBook Pro, inclusive com o mesmo tom de cor prateado.



Embora a foto mostre um notebook com acabamento em prata, não é possível afirmar se ele terá o corpo único feito de alumínio, assim como o dispositivo da Apple. Não podemos afirmar que o símbolo da empresa, representado pelo “Mi”, também acende como a maçã dos MacBook.

Nenhuma informação concreta sobre o hardware foi confirmada até agora, mas rumores veiculados por diversos sites especializados indicam que o notebook poderá ter processador Intel Core i7 de quarta geração, chip gráfico NVIDIA GeForce GTX 760M e 8 GB de RAM DDR4.

Outra especulação trazida pelo site chinês My Drivers indica que o aparelho pode ser vendido com duas opções de tela, uma de 12,5 polegadas e outra de 13,3 polegadas. Aliás, essas especificações também se assemelham muito com a do MacBook Pro atual, encontrado no Brasil. Essa fonte também afirma que o device poderá vir com Windows 10 instalado, em uma possível parceria com a Microsoft.

A Xiaomi é mais conhecida no Brasil pelos seus smartphones de baixo custo, como o Redmi 2 Pro, por exemplo. Mas a fabricante chinesa também se envolve na produção de tablets, wearables e até mesmo action camera com suporte a 4K para concorrer com a GoPro. Como a empresa desistiu do país, dificilmente o notebook da marca chegará oficialmente por aqui. Não há nenhuma previsão de lançamento ou preço.


Via Android Headlines e My Drivers

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

CANAL NO TELEGRAM

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018