bannerrootday

Mais privacidade: iOS 9.3.5 fecha brechas usadas por agências para espionagem



A Apple liberou mais uma atualização para o iOS 9, levando a versão 9.3.5 para vários iPhone, iPod Touch e iPad ao redor do mundo; essa atualização foi bem mais útil do que parece, afinal de contas, ela conseguiu fechar três grandes vulnerabilidades utilizadas por agências governamentais para espionar as pessoas, especialmente jornalistas e criminosos.

As brechas foram descobertas pela firma israelita “NSO Group”, especializada na venda de software que permite o monitoramento e espionagem de smartphones. O grupo teria acesso a um software capaz de interceptar mensagens de texto, emails, ligações e contatos, bem como gravar chamadas de voz, salvar senhas e até rastrear a localização do usuário. Um porta voz da empresa afirmou:

As informações só são vendidas para agências governamentais autorizadas e estão totalmente em conformidade com as rígidas leis e regulamentos do controle de exportação.

As vulnerabilidades foram descobertas graças ao ativista de diretos humanos da “UAE” Ahmed Mansoor, que após receber algumas mensagens de texto suspeitas, resolveu compartilha-las com o “Citizen Lab“, que informou à “Lookout”, que por sua vez, acabou delatando-as para a Apple.

Vale ressaltar que elas foram fechadas em apenas 10 dias após serem noticiadas para a gigante de Cupertino.

Já atualizou seu iDevice? Lembramos que essa versão, apesar de mais segura, ainda não possui um Jailbreak funcional, e que atualmente é impossível fazer downgrade para o iOS 9.3.3 ou 9.3.2 (versões compatíveis com a solução da PanGU).

Fonte: Tudo celular

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

CANAL NO TELEGRAM

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018