bannerrootday

Vendas de PCs caem 5,2% no 2º trimestre do ano



Quem apostava que o mercado de PCs daria a volta por cima neste trimestre se enganou. Dados da Gartner, uma das maiores empresas que atuam na realização de pesquisas, mostram que a remessa de PCs totalizou 64,3 milhões de unidades durante esse período, número que é 5,2% menor do que em 2015.

O resultado parece não ser nada animador para quem vive de vender computadores. Afinal, este é o sétimo trimestre consecutivo em que os números fecham no negativo. Mesmo assim, a Gartner acredita que o mercado já mostra alguns sinais de melhora.

A consultoria tentou explicar o atual momento do mercado afirmando que “um dos problemas atuais no mercado de PCs tem sido o aumento dos preços em algumas regiões devido ao enfraquecimento da moeda local frente ao dólar americano”. Com isso, na visão da Gartner, a queda na remessa foi pequena neste segundo trimestre. 

Entre as empresas, a Lenovo continua na primeira posição do mundo, tendo apresentado uma queda de 2,2% pelo quinto trimestre seguido, vendendo apenas 13,1 milhões unidades. A empresa é seguida por HP e Dell que fecharam o trimestre com altas de 1,8% e 3,1% com 12,2 milhões e 9,7 milhões de computadores vendidos respectivamente.

O ranking é completado ainda por Asus, 4,6 milhões de PCs vendidos e alta de 1,3%, Apple, 4,5 milhões de vendas e queda de 4,9%, e Acer, que realizou remessas de 4,4 milhões de unidades e obteve ligeiro crescimento: 0,4%.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cuidado com as redes gratuitas nos Jogos Olímpicos de 2016

CANAL NO TELEGRAM

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018