bannerrootday

Cartão SD com 1 TB da Sandisk é ideal para 4k, 5k e realidade virtual


A SanDisk revelou o protótipo do cartão SDXC com maior armazenamento do mundo. Com 1 TB de capacidade, a memória está sendo desenvolvida para atender a demanda gerada por conteúdos pesados, como vídeos 4K e 5K e de realidade virtual.

O dispositivo foi apresentado na Photokina, principal feira voltada para profissionais de foto e vídeo, que acontece na Alemanha. Por ser ainda um protótipo, a empresa não revelou detalhes como preço e disponibilidade no mercado.




O espaço de 1 TB para um cartão de memória é de fato impressionante, ainda mais considerando que isso é maior do que o presente em vários PCs e notebooks vendidos ainda hoje. Como a própria empresa fez questão de apontar, a evolução deste segmento é particularmente rápida: há 16 anos a SanDisk lançava seu primeiro cartão SD, com apenas 64 MB, e somente dois anos atrás a capacidade máxima era de 512 GB.
“Há apenas alguns anos, a ideia de uma capacidade de 1 TB em um cartão SD parecia muito futurista - é surpreendente que agora chegamos ao ponto em que isso está se tornando realidade. Com a crescente demanda por aplicativos como VR, certamente poderemos usar 1 TB quando estivermos fazendo vídeos contínuos de alta qualidade.”, disse Sam Nicholson, CEO da Stargate Studios e membro da American Society of Cinematographers.
Fonte: Techtudo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

CANAL NO TELEGRAM

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018