Cartão SD com 1 TB da Sandisk é ideal para 4k, 5k e realidade virtual


A SanDisk revelou o protótipo do cartão SDXC com maior armazenamento do mundo. Com 1 TB de capacidade, a memória está sendo desenvolvida para atender a demanda gerada por conteúdos pesados, como vídeos 4K e 5K e de realidade virtual.

O dispositivo foi apresentado na Photokina, principal feira voltada para profissionais de foto e vídeo, que acontece na Alemanha. Por ser ainda um protótipo, a empresa não revelou detalhes como preço e disponibilidade no mercado.




O espaço de 1 TB para um cartão de memória é de fato impressionante, ainda mais considerando que isso é maior do que o presente em vários PCs e notebooks vendidos ainda hoje. Como a própria empresa fez questão de apontar, a evolução deste segmento é particularmente rápida: há 16 anos a SanDisk lançava seu primeiro cartão SD, com apenas 64 MB, e somente dois anos atrás a capacidade máxima era de 512 GB.
“Há apenas alguns anos, a ideia de uma capacidade de 1 TB em um cartão SD parecia muito futurista - é surpreendente que agora chegamos ao ponto em que isso está se tornando realidade. Com a crescente demanda por aplicativos como VR, certamente poderemos usar 1 TB quando estivermos fazendo vídeos contínuos de alta qualidade.”, disse Sam Nicholson, CEO da Stargate Studios e membro da American Society of Cinematographers.
Fonte: Techtudo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta