Criaram uma versão real do dispositivo de Neuromancer que conecta você ao ciberespaço




Neuromancer é um conhecido livro de ficção científica que se tornou um clássico do gênero cyberpunk e inspirou o filme Matrix. Na história, um dispositivo chamado cyberdeck permite fazer uma conexão neural direta entre o seu cérebro e o ciberespaço. O usuário D10D3 do Imgurdivulgou fotos de uma das tentativas mais interessantes em criar um Ono-Sendai Cyberspace 7 na vida real.

A pessoa responsável por esta obra-prima publicou instruções detalhadas de como construir um cyberdeck você mesmo. Ele foi montado usando um Commodore 64c, um Raspberry Pi 3 com Wi-Fi embutido e uma variedade de conectores. Você encontra aqui uma tela destacável de 5 polegadas, uma bateria USB de 10.000 mAh, e um hub com quatro portas USB.


Ele foi pintado de vermelho, tem alça de ombro e é decorado com adesivos personalizados; D10D3 diz que “queria um pouco de estilo para torná-lo parecido com uma máquina usada nas ruas de Night City”.

Como lembra o Motherboard, este é o segundo cyberdeck feito por D10D3: o primeiro era mais escuro e tinha “óculos personalizados de vídeo” em vez de uma tela LCD.

O cyberdeck aparece na trilogia “Sprawl” escrita por William Gibson, que inclui os livros Neuromancer (1984), Count Zero (1986) e Mona Lisa Overdrive (1988).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta