bannerrootday

Criaram uma versão real do dispositivo de Neuromancer que conecta você ao ciberespaço




Neuromancer é um conhecido livro de ficção científica que se tornou um clássico do gênero cyberpunk e inspirou o filme Matrix. Na história, um dispositivo chamado cyberdeck permite fazer uma conexão neural direta entre o seu cérebro e o ciberespaço. O usuário D10D3 do Imgurdivulgou fotos de uma das tentativas mais interessantes em criar um Ono-Sendai Cyberspace 7 na vida real.

A pessoa responsável por esta obra-prima publicou instruções detalhadas de como construir um cyberdeck você mesmo. Ele foi montado usando um Commodore 64c, um Raspberry Pi 3 com Wi-Fi embutido e uma variedade de conectores. Você encontra aqui uma tela destacável de 5 polegadas, uma bateria USB de 10.000 mAh, e um hub com quatro portas USB.


Ele foi pintado de vermelho, tem alça de ombro e é decorado com adesivos personalizados; D10D3 diz que “queria um pouco de estilo para torná-lo parecido com uma máquina usada nas ruas de Night City”.

Como lembra o Motherboard, este é o segundo cyberdeck feito por D10D3: o primeiro era mais escuro e tinha “óculos personalizados de vídeo” em vez de uma tela LCD.

O cyberdeck aparece na trilogia “Sprawl” escrita por William Gibson, que inclui os livros Neuromancer (1984), Count Zero (1986) e Mona Lisa Overdrive (1988).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cuidado com as redes gratuitas nos Jogos Olímpicos de 2016

CANAL NO TELEGRAM

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec