bannerrootday

Opera 41 para desktop libera VPN gratuita e ilimitada para todos na web







Depois de ter integrado o recurso de VPN gratuita em sua versão para desenvolvedores, em abril, o navegador Opera resolveu democratizar a novidade e anunciou esta semana o lançamento de uma VPN gratuita, fácil de usar e sem necessidade de fazer login integrada diretamente na versão 41 do browser. Com este lançamento, o Opera é o primeiro navegador relevante de mercado a ter um uma VPN integrada.

"Se as pessoas soubessem como a internet realmente funciona, acredito que todo mundo usaria uma VPN", disse Krystian Kolondra, vice-presidente sênior do navegador Opera para computadores. "Ao fazer com que nosso navegador tenha uma VPN gratuita e fácil de usar, esperamos torná-la uma ferramenta essencial, assim como a fechadura e a chave são para sua casa".






Quando ativada, a VPN do navegador Opera cria uma conexão segura com um dos cinco locais de servidores do Opera ao redor do mundo. O serviço VPN permite que as pessoas escolham onde querem aparecer na internet, oferecendo maior privacidade e segurança on-line, ao mesmo tempo em que torna mais fácil acessar conteúdos.

Também é possível permitir que o navegador Opera selecione inteligentemente a localização ideal do servidor com base em fatores como a velocidade da rede, latência, localização e capacidade do servidor. Quando em modo de localização automática, a navegação usando VPN é sempre com a velocidade máxima disponível.

A VPN do navegador, promovida pela SurfEasy, subsidiária da Opera, utiliza uma conexão AES de criptografia segura de 256 bits para os locais virtuais de VPN e é um serviço sem login, o que significa que nem a Opera nem a SurfEasy irão armazenar informações sobre o histórico de navegação de um usuário.

"Sabemos que as pessoas estão preocupadas com sua privacidade on-line e que o interesse por VPN está aumentando", disse Kolondra. "No entanto, dois grandes obstáculos estão impedindo as pessoas de usá-la: as VPNs são muito complicadas de usar e elas exigem uma assinatura mensal. A Opera resolveu os dois problemas introduzindo seu serviço gratuito e fácil de usar no navegador".

Para os interessados, a versão do Opera com VPN pode ser baixada em http://opr.as/2cHtdhB

Fonte: IDGnow

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

CANAL NO TELEGRAM

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018