Opera 41 para desktop libera VPN gratuita e ilimitada para todos na web







Depois de ter integrado o recurso de VPN gratuita em sua versão para desenvolvedores, em abril, o navegador Opera resolveu democratizar a novidade e anunciou esta semana o lançamento de uma VPN gratuita, fácil de usar e sem necessidade de fazer login integrada diretamente na versão 41 do browser. Com este lançamento, o Opera é o primeiro navegador relevante de mercado a ter um uma VPN integrada.

"Se as pessoas soubessem como a internet realmente funciona, acredito que todo mundo usaria uma VPN", disse Krystian Kolondra, vice-presidente sênior do navegador Opera para computadores. "Ao fazer com que nosso navegador tenha uma VPN gratuita e fácil de usar, esperamos torná-la uma ferramenta essencial, assim como a fechadura e a chave são para sua casa".






Quando ativada, a VPN do navegador Opera cria uma conexão segura com um dos cinco locais de servidores do Opera ao redor do mundo. O serviço VPN permite que as pessoas escolham onde querem aparecer na internet, oferecendo maior privacidade e segurança on-line, ao mesmo tempo em que torna mais fácil acessar conteúdos.

Também é possível permitir que o navegador Opera selecione inteligentemente a localização ideal do servidor com base em fatores como a velocidade da rede, latência, localização e capacidade do servidor. Quando em modo de localização automática, a navegação usando VPN é sempre com a velocidade máxima disponível.

A VPN do navegador, promovida pela SurfEasy, subsidiária da Opera, utiliza uma conexão AES de criptografia segura de 256 bits para os locais virtuais de VPN e é um serviço sem login, o que significa que nem a Opera nem a SurfEasy irão armazenar informações sobre o histórico de navegação de um usuário.

"Sabemos que as pessoas estão preocupadas com sua privacidade on-line e que o interesse por VPN está aumentando", disse Kolondra. "No entanto, dois grandes obstáculos estão impedindo as pessoas de usá-la: as VPNs são muito complicadas de usar e elas exigem uma assinatura mensal. A Opera resolveu os dois problemas introduzindo seu serviço gratuito e fácil de usar no navegador".

Para os interessados, a versão do Opera com VPN pode ser baixada em http://opr.as/2cHtdhB

Fonte: IDGnow

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta