Quantum Fly chega ao Brasil com processador de 10 núcleos




O Quantum Fly é o novo celular da empresa brasileira Quantum que chegou ao país nesta semana. O smartphone conta com um processador de 10 núcleos que promete mais desempenho ao rodar o Android 6.0, além de uma câmera traseira de 16 MP cheia de recursos. O preço sugerido do Quantum Fly é de R$ 1.299, e deve concorrer com o também intermediário Moto G 4, que custa o mesmo valor.



A ficha técnica do Quantum Fly tem como destaque o processador de dez núcleos (tecnicamente chamado de processador deca-core) MediaTek Helio X20. A tecnologia Tri-Cluster, presente nele, faz com que o ao menos quatro núcleos estejam sempre em funcionamento, chegando ao máximo de dez caso haja necessidade de maior desempenho.

Assim, quando a carga de processamento for baixa, a CPU utilizará apenas quatro núcleos. Quando houver mais demanda, mais quatro núcleos serão ativados. Os dois últimos só serão “acordados” quando o celular precisar de todo o seu poder computacional, como na execução de aplicativos pesados. Esse esquema também ajuda a otimizar o consumo energético, que chega a diminuir em 30%, segundo o gerente de produto Samir Vani.

O Quantum FLY ainda tem memória RAM de 3 GB. Vale lembrar que, no Brasil, os smartphones com 3 GB de RAM normalmente custam mais de R$ 2 mil, como o Samsung Galaxy S7, o Sony Xperia X e o LG G5 SE.

A tela do Quantum Fly é de 5,2 polegadas e utiliza um painel LCD IPS com proteção Gorilla Glass 3. Aresolução do display é Full HD, ou seja, 1920 x 1080 pixels. As bordas do dispositivo, entretanto, são um pouco grandes para os padrões atuais. Por isso, no quesito dimensões, ele se equipara ao Moto X Play, que possui uma tela de 5,5 polegadas.

Apesar do tamanho, o Quantum Fly é leve e fino. Pesando 140 gramas, o celular possui uma espessura de apenas 7,35 mm. Ele será comercializado azul, cereja e cinza.

Quanto ao conjunto de câmeras, a traseira possui 16 megapixels mas que, segundo a empresa, podem chegar a 24 MP com a tecnologia Quantum Resolution, que se vale de algoritmos para melhorar a qualidade das imagens.

Já a câmera frontal possui 8 MP que chegam até a 13 MP com o Quantum Resolution e há um flash físico para melhorar as selfies. O conjunto de câmeras conta com a tecnologia PDAF (Phase Detect Auto Focus), que aumenta a velocidade de foco.

Dentre as outras características deste celular, é possível citar o seu leitor de impressões digitais, que se localiza na parte traseira, os 32 GB de espaço interno, que podem ser expandidos para 128 GB com o uso de um cartão MicroSD e uma bateria de 3.000 mAh.

Fonte: Techtudo


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta