bannerrootday

Quantum Fly chega ao Brasil com processador de 10 núcleos




O Quantum Fly é o novo celular da empresa brasileira Quantum que chegou ao país nesta semana. O smartphone conta com um processador de 10 núcleos que promete mais desempenho ao rodar o Android 6.0, além de uma câmera traseira de 16 MP cheia de recursos. O preço sugerido do Quantum Fly é de R$ 1.299, e deve concorrer com o também intermediário Moto G 4, que custa o mesmo valor.



A ficha técnica do Quantum Fly tem como destaque o processador de dez núcleos (tecnicamente chamado de processador deca-core) MediaTek Helio X20. A tecnologia Tri-Cluster, presente nele, faz com que o ao menos quatro núcleos estejam sempre em funcionamento, chegando ao máximo de dez caso haja necessidade de maior desempenho.

Assim, quando a carga de processamento for baixa, a CPU utilizará apenas quatro núcleos. Quando houver mais demanda, mais quatro núcleos serão ativados. Os dois últimos só serão “acordados” quando o celular precisar de todo o seu poder computacional, como na execução de aplicativos pesados. Esse esquema também ajuda a otimizar o consumo energético, que chega a diminuir em 30%, segundo o gerente de produto Samir Vani.

O Quantum FLY ainda tem memória RAM de 3 GB. Vale lembrar que, no Brasil, os smartphones com 3 GB de RAM normalmente custam mais de R$ 2 mil, como o Samsung Galaxy S7, o Sony Xperia X e o LG G5 SE.

A tela do Quantum Fly é de 5,2 polegadas e utiliza um painel LCD IPS com proteção Gorilla Glass 3. Aresolução do display é Full HD, ou seja, 1920 x 1080 pixels. As bordas do dispositivo, entretanto, são um pouco grandes para os padrões atuais. Por isso, no quesito dimensões, ele se equipara ao Moto X Play, que possui uma tela de 5,5 polegadas.

Apesar do tamanho, o Quantum Fly é leve e fino. Pesando 140 gramas, o celular possui uma espessura de apenas 7,35 mm. Ele será comercializado azul, cereja e cinza.

Quanto ao conjunto de câmeras, a traseira possui 16 megapixels mas que, segundo a empresa, podem chegar a 24 MP com a tecnologia Quantum Resolution, que se vale de algoritmos para melhorar a qualidade das imagens.

Já a câmera frontal possui 8 MP que chegam até a 13 MP com o Quantum Resolution e há um flash físico para melhorar as selfies. O conjunto de câmeras conta com a tecnologia PDAF (Phase Detect Auto Focus), que aumenta a velocidade de foco.

Dentre as outras características deste celular, é possível citar o seu leitor de impressões digitais, que se localiza na parte traseira, os 32 GB de espaço interno, que podem ser expandidos para 128 GB com o uso de um cartão MicroSD e uma bateria de 3.000 mAh.

Fonte: Techtudo


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

CANAL NO TELEGRAM

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018