Raspberry Pi ganha kit completo para iniciantes

A Raspberry Foundation, responsável pelo desenvolvimento do Raspberry Pi, lançou um novo kit para iniciantes como forma de comemorar a marca de 10 milhões de computadores vendidos, somando todos os modelos lançados. O primeiro foi fabricado em 2012.

O kit é interessante sobretudo para quem não tem é especialista, pois já que vem com mouse, teclado, case, cabo HDMI, fonte de energia e cartão de memória com o sistema NOOBS instalado, além do Raspberry Pi 3 em si. Para quem tem dúvidas sobre a compatibilidade e funcionalidade, isso pode facilitar bastante.




Iniciantes devem se beneficiar do kit principalmente porque o Raspberry Pi 3 no pacote padrão não vem com nenhum desses acessórios: cabe ao usuário adquirir cartão de memória, carregador e teclado (sem considerar monitor e cabo HDMI), peças sem as quais o PC não funciona.

Além disso, os componentes disponíveis no kit são completamente compatíveis com o computador, algo que traz mais segurança a quem quer investir em um computador, mas não tem certeza sobre a compatibilidade de uma fonte de energia ou cartão de memória, por exemplo.

Aliás, em relação à compatibilidade, o kit conta com adaptadores de tomada para atender aos diferentes padrões de plugs disponíveis no mundo.

Também está presente uma cópia do livro “Adventures in Raspberry Pi”, que serve como guia para a realização de projetos de software e automação com o uso da placa.

Assim como tudo referente ao micro PC, a aquisição do kit passa obrigatoriamente por importação. Disponível no Reino Unido, o produto é anunciado por £99, equivalente a R$ 423, desconsiderando a possibilidade de impostos e taxas de frete. Para uma base de comparação, o Raspberry Pi 3 (apenas a placa, sem nenhum acessório) comprado no Brasil sai por R$ 250, em média.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta