bannerrootday

Samsung suspende venda de smartphone com problema na bateria





Após relatos de problemas com a bateria do Galaxy Note 7, a Samsung informou hoje que irá substituir as unidades já vendidas do smartphone. A comecialização do produto está suspensa no momento.

No mundo, foram 35 casos reportados de problemas na bateria. Reportagens internacionais relacionam o fato com histórias de usuários que dizem ter usado cabos USB não oficiais que fizeram o aparelho explodir.

A Samsung garante que irá "voluntariamente" substituir os Galaxies Note 7 já vendidos.


"Reconhecemos a inconveniência que isso pode causar ao mercado, mas essa medida é para garantir que a Samsung continue a entregar produtos de alta qualidade aos nossos consumidores", escreveu a marca em site oficial de imprensa.

O Galaxy Note 7 começaria a ser vendido no Brasil em 23 de setembro deste ano. Porém, a empresa optou por adiar o início das vendas no mercado nacional e não informou uma nova data.

Confira abaixo, na íntegra, o posicionamento oficial da Samsung Brasil sobre o caso do problema encontrado no Galaxy Note 7:

"A Samsung tem o compromisso de produzir produtos de alta qualidade e, por isso, levamos cada relatório de incidente de nossos clientes muito a sério. Em resposta a casos relatados recentemente do Galaxy Note7, realizamos uma investigação minuciosa e encontramos uma questão referente à bateria. 

Até o dia 1º de Setembro ocorreram 35 casos que foram relatados globalmente e estamos atualmente realizando uma inspeção completa com os nossos fornecedores para identificar possíveis baterias afetadas no mercado onde os produtos já foram vendidos. 

No entanto, como a segurança dos nossos clientes é uma prioridade absoluta para a Samsung, interrompemos as vendas do Galaxy Note7 nos países onde o produto já estava sendo comercializado. Para os clientes desses mercados que já têm um Galaxy Note7, a Samsung voluntariamente substituirá o aparelho atual por um novo nas próximas semanas. Estamos trabalhando em conjunto com os nossos parceiros para garantir que a experiência de substituição seja a mais conveniente e eficiente possível. 

A Samsung destaca que o produto ainda não foi comercializado no Brasil e seu lançamento no país será adiado. Esse processo visa garantir que a Samsung continuará a fornecer produtos da mais alta qualidade aos nossos clientes. Para mais informações a respeito do caso, por favor, entre em contato com nossa equipe de atendimento ao consumidor pelo telefone: 4004-0000 (capitais) e 0800-124-421 (demais cidades)."

Fonte: Exame

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

CANAL NO TELEGRAM

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018