Novo console da Nintendo é revelado oficialmente


A Nitendo fez um baita mistério sobre seu novo console, até então conhecido apenas como Nintendo NX, o marketing bem que funcionou e os gamers acabaram ficaram muito curiosos.

Mas agora chega de mistérios, pois a empresa acaba de lançar um vídeo oficial apresentando seu novo console, que para a surpresa de todos vai se chamar Nintendo Switch.




O vídeo revela que o console vai oferecer funcionalidades híbridas (portátil e de mesa). Os jogos físicos serão lançados no formato de cartuchos similares aos que são usados para o Nintendo 3DS.

O game tem um dispositivo que fica conectado à TV, chamado Nintendo Switch Dock. Que ao ser retirado desta base, fará com que o sistema imediatamente mude para o modo portátil. Nesta versão, o Switch continua a ter resolução em alta definição.

O controle do NX se chama JoyCon e é destacável, podendo ser acoplado à tela portátil. Você pode usar um JoyCon em cada mão, dois jogadores podem dividir as duas “metades” de um JoyCon, ou os dois lados podem ser acoplados, tornando-se um controle mais tradicional.


O JoyCon terá um acessório para ser segurado com mais firmeza. Um segundo controle, chamado Nintendo Switch Pro Controller, também será vendido, oferecendo uma experiência mais próxima de um console tradicional. Vários Switch podem ser levados para um mesmo recinto, permitindo jogar em multiplayer local.

O trailer mostra o Switch rodando The Legend of Zelda: Breath of the Wild, The Elder Scrolls V: Skyrim, Splatoon, Mario Kart 8, NBA 2K17 e, aparentemente, um novo game de Super Mario.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta