bannerrootday

Smartphone é equipamento pessoal mais desejado entre brasileiros




A curiosidade e o desejo por novidades eletrônicas pessoais são elementos que contribuem para alinhar as perspectivas de como deve se comportar o consumidor brasileiro no breve futuro em relação a equipamentos pessoais.

Os smartphones seguem na dianteira da lista de desejos, de acordo com o estudo “Global Mobile Consumer Survey 2016”, da Deloitte, com 59% (mesmo percentual de 2015) dos pesquisados afirmando querer adquirir esse tipo de equipamento nos próximos 12 meses.

Os tablets aparecem em segundo lugar, com 28% de citações (ante 32% no ano passado); seguidos pelos laptops, com 27% (também 32% na pesquisa anterior).

Os smartwatches (relógios inteligentes) surgem em quarto lugar nas preferências (12%, contra 13% um ano antes); acompanhados pelos VR headsets (óculos de realidade virtual, com 11%, e que não apareciam na relação de 2015); fitness bands (pulseiras inteligentes, com 8%, mesmo percentual de 2015); e eReaders (leitores eletrônicos, alta de 5% para 7% agora em 2016).

“Essa lista de desejos mostra, basicamente, que o brasileiro busca praticidade e eficiência para se comunicar e se manter conectado às novas tendências. Mas, também, destaca o profundo interesse que temos por equipamentos e novidades que nos propiciam acesso a opções de entretenimento. Serão bem-sucedidas as empresas que estiverem atentas a essas tendências e oferecerem as melhores soluções para suprir as expectativas dos consumidores”, diz Marcia Ogawa, sócia-líder da área de Tecnologia da Deloitte.

O estudo “Global Mobile Consumer Survey 2016” foi realizado pela Deloitte com 53.000 consumidores, em 31 diferentes países dos cinco continentes. No Brasil, a pesquisa online ouviu 2.005 pessoas de todas as regiões do país, com idades entre 18 e 55 anos.

Fonte: Exame

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

CANAL NO TELEGRAM

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018