Facebook cria um outro clone do Snapchat especificamente para mercados emergentes




O Facebook está lançando um outro clone do Snapchat, um aplicativo independente - com máscaras de distorção do rosto - que parece idêntico ao Snapchat.

Sim, já vimos isso antes. Duas vezes, na verdade. Em ambos os casos a tentativa do Facebook para criar um concorrente legítimo ao Snapchat fracassou.

Mas desta vez o Facebook está tentando algo diferente: Seu novo aplicativo, Flash, foi construído pela equipe de desenvolvimento do Facebook especificamente para mercados emergentes onde o Wi-Fi é escassa e conectividade é fraca. Facebook se gaba de que o Flash é "menor que 25 MB" em tamanho, ou seja, cerca de um terço do tamanho de app Android do Snapchat em novo telefone Pixel do Google.

Independentemente disso, uma coisa é clara: o Facebook está tentando bater o Snapchat nos mercados emergentes, onde ele já não têm um domínio sobre potenciais utilizadores. O Facebook pode não ser capaz de conquistar os adolescentes americanos pois esta entrando tarde no jogo - atualmente o Snapchat já tem 60 milhões de usuários diários nos EUA e Canadá. Isso sem contabilizar Brasil, Indonésia ou a Índia.

Se os adolescentes no Brasil puderem obter uma versão leve do Snapchat (Flash) que não consuma muito dados ou espaço de armazenamento, talvez eles não precisarão do Snapchat em tudo. Pelo menos essa é a esperança do Facebook.

Fonte: Recode



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta