LastPass libera gerenciador de senhas de graça em celulares e PCs




O LastPass, mais popular gerenciador de senha do mercado, agora está de graça e pode ser usado em diversos dispositivos – como PCs e celulares – simultaneamente. O serviço, que antes era pago, funciona como um cofre criptografado na nuvem no qual são armazenadas as senhas. O acesso é permitido somente com uma senha mestra, que não é salva pela aplicação. Assim, o LastPass é uma solução para lidar com as várias senhas que usamos no dia a dia, em diferentes dispositivos.


O recurso de sincronização, que permite fazer login no celular e usar o serviço no computador, tablet, web ou outro smartphone, antes fazia parte do plano premium, que continua existindo.

A conta paga custa US$ 1 (R$ 3,20 na cotação de hoje) ao mês e dá direito à assistência técnica, compartilhamento de diretórios e autenticação em várias etapas, entre outras funcionalidades extras.


A grande quantidade de códigos faz com que muitas pessoas adotem práticas inseguras, como usar a mesma senha para vários sites ou deixar contas de e-mail logadas no computador do escritório. De acordo com o próprio gerenciador, mais de 1 bilhão de senhas já foram divulgadas publicamente devido a maus hábitos de segurança online.


O vice-presidente e fundador do LastPass, Joe Siegrist, afirma que a mudança foi feita para atender às demandas da atualidade, completamente diferentes de quando o serviço foi lançado, em 2008. “O iPhone havia acabado de chegar em 2007, sem uma App Store, e o Android ainda não existia. Agora, quase todos os aspectos de nossas vidas, tanto em casa quanto no trabalho, estão conectados à nuvem e estão disponíveis em vários dispositivos”, diz o post original em tradução livre.


Fonte: LastPass

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta