Roteador Wi-Fi da Asus chega ao Brasil com dual-band e padrão 802.11ac



A Asus lançou no Brasil um novo modelo de roteador, o RT-AC51U. Anunciado na terça-feira (01), o dispositivo conta com duas antenas e oferece acesso Wi-Fi dual-band, que permite usar as frequências de 2,4 GHz e 5 GHz. Essa é uma vantagem para quem está precisando de um roteador mais potente, porém, ainda assim, não quer gastar muito com modelos avançados.

A velocidade de internet também é potencializada pela conexão 802.11ac, com tecnologia que promete ser mais rápida do que o formato padrão. Um dos destaques é o bom custo-benefício para quem decidir comprar o aparelho, com preço sugerido pela fabricante de R$ 249.

O RT-AC51U chega ao mercado nacional com largura de banda total de 733 Mbps. A função dual-band é ideal para uma múltipla conectividade em casa, já que muitos aparelhos utilizam a faixa de 2,4 Ghz. No entanto, a banda de 5 GHz apresenta mais canais e consegue transferir dados com maior velocidade, ideal para streaming de filmes em Full HD e 4K ou de jogos online com gráficos pesados. A vantagem é que, com a junção das bandas, o usuário consegue ter um roteador mais potente e com cobertura mais ampla.


Além da função de roteador Wi-Fi, o modelo da Asus pode ser usado como Acess Point (ponto de acesso, em português), o que permite ligar o dispositivo em um outro roteador central para distribuir o sinal Wi-Fi em casa sem perder velocidade, indicado para ambientes muito grandes. Também pode ser usado com um pendrive ou HD externo para armazenar dados locais via wireless. A configuração é simplificada por uma interface gráfica intuitiva e o roteador oferece compatibilidade com IPv6, acesso VPN e múltiplos SSIDs sem fio, ideal para usuários mais avançados.

Há ainda uma entrada USB que pode ser usada para plugar um modem 3G ou 4G, caso você queira rotear a internet móvel em casa, além de poder ser integrado com impressoras para acesso Wi-Fi. Para completar, o dispositivo pode servir como carregador de celulares e tablets via USB. O roteador estará à venda no Brasil no próximo mês.

Fonte: Techtudo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta