bannerrootday

Usuários correm para e-mail criptografado após eleição de Trump




A surpreendente eleição de Donald Trump como presidente dos EUA na última semana fez com muitos usuários corressem para um serviço de e-mail criptografado para proteger melhor seus dados pessoais.

A empresa suíça Protonmail anunciou que o seu número de registros semanais dobrou após a eleição do candidato do Partido Republicano na última quarta-feira, 9/11.

“Independente de qual espectro político você esteja, o control de Trump sobre a NSA (Agência Nacional de Segurança dos EUA) é agora um fato certo, e achamos que vale a pena olhar mais de perto o que isso significa”, afirmou o CEO da plataforma, Andy Yen.

A Protonmail é um dos maiores provedores de e-mail com criptografia de ponta a ponta do mundo e possui mais de 2 milhões de usuários. Todos os custos da empresa são cobertos por meio de doações e financiamento coletivo, o que permite que a companhia deixe de lado a coleta de dados para uso em publicidade, ao contrário de gigantes como o Google e seu Gmail. 

Para quem não lembra, a NSA era responsável pelos programas de espionagem eletrônica revelados pelo ex-funcionário Edward Snowden em 2013.

Fonte: idgnow

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

CANAL NO TELEGRAM

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018