Microsoft lança no Brasil concorrente para o Chomecast por R$ 349



Embora não tenha um funcionamento exatamente como o do Google Chromecast, a Microsoft posiciona o Microsoft Wireless Display Adapter como um concorrente do dongle do Google. E esse gadget está desembarcando no Brasil. Basicamente a função do Microsoft Wireless Display Adpter é espelhar a tela de um computador, tablet ou smartphone para a uma TV com o adaptador conectado via HDMI. O dispositivo utiliza o protocolo Miracast para transmitir audio e vídeo via conexão Wi-Fi.

Diferentemente do Chromecast, o Microsoft Wireless Display Adapter, não conta com apps embarcados, ele trabalha apenas com a projeção da tela de um outro dispositivo. Porém no vídeo de apresentação fica claro como tarefas simples de reproduzir na TV conteúdo na Netflix, por exemplo, fica fácil com a questão do espelhamento. Bem mais cômodo do que ligar um cabo HDMI no notebook e levar até a TV.

Embora esteja desembarcando agora no Brasil, o Microsoft Wireless Display Adapter foi lançado oficialmente em 2014, e no ano passado foi relançado numa versão com algumas melhoras, como redução na latência e é justamente essa versão que está chegando em nosso país. O Microsoft Wireless Display Adapter consegue fazer transmissões em distâncias de até sete metros.

Preço e data de disponibilidade:

O Microsoft Wireless Display Adapter chega ao Brasil por R$ 349

Fonte: R7

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta