bannerrootday

Opera Neon: conheça o navegador do futuro com nova interface de bolhas





Opera Neon é o novo projeto de navegador criado pelos mesmos desenvolvedores do Opera Browser. A proposta apresenta uma forma de interagir com navegadores de Internet completamente diferente da habitual: o Opera Neon funciona em torno de uma interface gráfica de bolhas, que servem para agrupar desde as abas de navegação até os próprios sites que o usuário visita. Além disso, o novo browser tem como meta se fundir de forma marcante com o desktop.

A grande vantagem dessa abordagem é a possibilidade de seguir visualizando os aplicativos que o usuário abriu na área de trabalho enquanto manipula as bolhas da interface do Opera Neon. A ideia, a princípio, é boa e pode ser uma solução interessante para aumentar a produtividade para quem conseguir se adaptar.

Ao abrir o navegador, logo no lado direito da tela, há uma lista de bolhas que representam os sites que o usuário visita com frequência: os mais acessados no topo, os menos vistos nas últimas posições. Uma barra permite o controle de reprodução de vídeo e áudio de sites como YouTube e SoundCloud sem precisar abrir novas abas, ou bolhas. 

No entanto, o browser tem algumas limitações: não suporta plugins, extensões e recursos famosos do Opera, como o bloqueador de anúncios embutido e VPN.

O Opera Neon está disponível para download gratuito e é um projeto experimental da Opera Software. o navegador não é tido como versão nova ou substituta do Opera tradicional. Segundo os desenvolvedores, o objetivo é estudar essas novidades para adaptá-las ao Opera convencional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cuidado com as redes gratuitas nos Jogos Olímpicos de 2016

CANAL NO TELEGRAM

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec