Opera Neon: conheça o navegador do futuro com nova interface de bolhas





Opera Neon é o novo projeto de navegador criado pelos mesmos desenvolvedores do Opera Browser. A proposta apresenta uma forma de interagir com navegadores de Internet completamente diferente da habitual: o Opera Neon funciona em torno de uma interface gráfica de bolhas, que servem para agrupar desde as abas de navegação até os próprios sites que o usuário visita. Além disso, o novo browser tem como meta se fundir de forma marcante com o desktop.

A grande vantagem dessa abordagem é a possibilidade de seguir visualizando os aplicativos que o usuário abriu na área de trabalho enquanto manipula as bolhas da interface do Opera Neon. A ideia, a princípio, é boa e pode ser uma solução interessante para aumentar a produtividade para quem conseguir se adaptar.

Ao abrir o navegador, logo no lado direito da tela, há uma lista de bolhas que representam os sites que o usuário visita com frequência: os mais acessados no topo, os menos vistos nas últimas posições. Uma barra permite o controle de reprodução de vídeo e áudio de sites como YouTube e SoundCloud sem precisar abrir novas abas, ou bolhas. 

No entanto, o browser tem algumas limitações: não suporta plugins, extensões e recursos famosos do Opera, como o bloqueador de anúncios embutido e VPN.

O Opera Neon está disponível para download gratuito e é um projeto experimental da Opera Software. o navegador não é tido como versão nova ou substituta do Opera tradicional. Segundo os desenvolvedores, o objetivo é estudar essas novidades para adaptá-las ao Opera convencional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta